Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cartões American Express vão entrar no Apple Pay

0

Recentemente, publicamos que os cartões Ourocard Mastercard, do Banco do Brasil, e também o cartão Digio passaram a ter compatibilidade com o Apple Pay. Além disso, os cartões Mastercard do Bradesco também se tornarão compatíveis com o sistema de pagamento móvel da Apple em breve. Agora, o Bradesco informou que também está trabalhando para habilitar os cartões American Express no Apple Pay. O mais provável é que o serviço passe a funcionar em algum momento dos primeiros meses de 2021.

É provável que você também goste:

MEI pode solicitar empréstimo PEAC Maquininhas somente até dia 31

American Express faz investimento em empresa de criptomoedas

Caixa Tem vai liberar microcrédito para compra da casa própria

Assim, em fevereiro passado, surgiram indícios de que os cartões American Express poderiam entrar no Apple Pay. Contudo, depois disso, nenhuma novidade relevante sobre essa possibilidade apareceu. Além disso, outras instituições financeiras, como Neon e Digio, já testaram a compatibilidade de seus cartões com o sistema, como já comentamos.

O que é o Apple Pay?

O Apple Pay é uma tecnologia de pagamento sem contato para dispositivos Apple. Assim, ele é projetado para mover os consumidores de carteiras físicas para carteiras digitais. Isso permite que você pague usando seu dispositivo em vez de um cartão.

Disponível desde 20 de outubro de 2014, o Apple Pay foi projetado para permitir que iPhone 6 ou superiores, além dos smartwatchs da Apple, pudessem ser usados para fazer pagamentos de bens e serviços em lojas de varejo, usando um Chip NFC embutido nos dispositivos.

O Apple Pay é seguro?

E então, o Apple Pay pode ser seguro? A resposta é que sim, os pagamentos sem contato são seguros. E sem dúvida ficam mais seguros ainda quando você aplica um requisito de autenticação, como o Face ID, Touch ID ou uma senha. Porém, se você usa o serviço para pagamentos em estabelecimentos físicos, deve saber que o único aspecto do Apple Pay é que ele não permite o uso de um autenticador.

No entanto, se você perder seu iPhone e tiver o Apple Pay configurado, pode suspender o funcionamento da carteira digital no dispositivo. Para isso, basta acessar o app “Buscar iPhone” e bloquear os cartões afetados por meio do app do seu banco.

Enfim, quer mais notícias como esta?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: LightField Studios / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -