Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Iniciativa da Apple permite que clientes consertem o próprio iPhone

A Apple anunciou, no dia 27 de abril, que já está disponível um programa para incentivar os consumidores a consertarem seus próprios iPhones nos Estados Unidos. O serviço foi revelado em 2021 e envolve os celulares iPhone 12, iPhone 13 e iPhone SE 2022.

Essa novidade fortalece a iniciativa de poder reparar seu próprio celular, que está crescendo no mundo todo. O programa chegará à Europa ainda esse ano, e no Brasil ainda não há previsão de lançamento. A companhia pretende oferecer manual de reparo e mais de 200 ferramentas e peças específicas aos seus clientes na loja de autoatendimento online.

É provável que você também goste:

Apple começa a fabricar iPhone 13 no Brasil; será que vai ficar mais barato?

Bancário compra iPhone, mas recebe duas caixas de creme de leite

Programa iPhone Pra Sempre do Itaú atinge 100 mil vendas

Quanto custará esse serviço?

Então, de acordo com a Apple o valor do kit para reparação será:

  • Kit padrão com manual e ferramentas: US$ 49;
  • Valor em real: aproximadamente R$ 245 (conversão direta e sem impostos). 

Os usuários precisarão comprar as peças para corrigirem os problemas que o smartphone apresenta com o passar do tempo. Um plano gratuito está previsto para permitir a concessão temporária do equipamento por uma semana. Após terminar o prazo, tudo precisará ser devolvido para a Apple.

O objetivo é aumentar o número de gerações de iPhone utilizando o Self Service Repair e que ele aumente futuramente. E mais, serão criados e disponibilizados novos kits de reparo para o Mac com chips próprios da fabricante até o fim de 2022.

Como funcionará essa opção?

Primeiro, antes de solicitar as peças do reparo, os usuários deverão consultar o manual online para entender o que será preciso. Em seguida, é só fazer o pedido das peças específicas em uma loja online com autoatendimento.

A própria empresa informou que esse serviço não será para todos, e que os clientes devem procurar atendimento profissional. A Apple possui unidades no Village Mall (Rio de Janeiro) e Shopping Morumbi (São Paulo), contando também com uma enorme lista de autorizados.

A Samsung, rival da empresa, lançou um programa de autorreparo parecido em abril, participando do movimento ”right to repair”. Contudo, diferente da Apple, ela não fornecerá os kits diretamente, mas sim em uma parceria com a loja iFixit.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação Apple