Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aprenda a escolher as melhores franquias para empreender

0

Se você pensa em abrir uma franquia, sabe que escolher onde investir é uma tarefa difícil. Antes de tomar essa decisão, deve ser avaliado diversos fatores. Isso porque esse modelo de negócio pode garantir um futuro próspero como empreendedor, mas também é capaz de prejudicar anos de planejamento financeiro.

Atualmente, existem milhares de franquias abertas em todo o Brasil, dos segmentos mais variados possíveis. No meio de tantas opções, saber escolher o negócio certo para empreender faz toda a diferença. Confira algumas dicas que podem ajudar.

É provável que você também goste:

5 opções de franquias de padarias que fazem sucesso

Primos criam franquia de pizzas descoladas e faturam R$ 17 milhões

6 franquias home office para você aposentar a carteira de trabalho

Como saber qual é a melhor franquia para empreender?

Para auxiliar nessa decisão, Ana Vecchi, CEO da Ana Vecchi Business Consulting, e Rodrigo Abreu, diretor de Marketing e Comunicação da Associação Brasileira de Franchising (ABF) deram algumas dicas em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Veja o que fazer!

Analise o setor

Se o seu objetivo é abrir uma franquia com bons resultados, o primeiro passo é analisar o setor de atuação. Segundo o levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2021, os  três segmentos mais populares foram:

  • Alimentação – Delivery, alimentação saudável e rápida;
  • Saúde e cuidados pessoais – limpeza e higienização de pele, produtos de beleza e cosméticos;
  • serviços domésticos – diversos.

Portanto, escolher o que está em alta pode trazer uma garantia maior de sucesso para a sua franquias. Apesar disso, os especialistas lembram também que o franchinsing é sazonal, e que existem oportunidades de crescimento em diversos segmentos.

Fale com outros franqueados

A lei exige que o franqueador disponibilize a relação de todos os franqueados que participam da rede e os que saíram nos últimos 2 anos. Dessa forma, essa é uma boa oportunidade do investidor pesquisar e saber mais da franquia.

Conhecer investidores que já estão com o seu negócio funcionando pode esclarecer várias dúvidas importantes. Assim, você pode entender qual é o público da franquia, a logística do local, o lucro mensal e etc.

Conheça a franquia

Pode parecer óbvio, mas pesquisar cada detalhe da franquia que você quer investir é essencial. O site da marca, geralmente, disponibiliza informações como investimento inicial, retorno do dinheiro e os equipamentos fornecidos. Porém, apenas isso não basta.

O ideal é saber também qual é o local mais apropriado para aquela franquia, o público-alvo da empresa e se aquele tipo de negócio se enquadra com o seu perfil. Isso porque, a franquia é um espaço em que o investidor frequenta diariamente, então, escolher um segmento que você gosta é fundamental.

Para ajudar nessa pesquisa, nós temos algumas matérias importantes que mostram por onde começar. Veja:

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Studio Romantic / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar