Se você for aprovado no Auxílio Emergencial agora, quantas parcelas vai receber?

0

Infelizmente, muitas pessoas ainda estão com o pedido do Auxílio Emergencial em análise e até agora não receberam sequer a primeira parcela do benefício. Uma dúvida que muitas dessas pessoas têm é se quem for aprovado para receber o Auxílio Emergencial só agora ainda tem direito à primeira parcela. Se você também tem essa dúvida, então confira a resposta nessa matéria.

É provável que você também goste:

Auxílio Emergencial Negado? É possível fazer uma reclamação no Fala.BR

Caixa paga esta semana quem está com auxílio emergencial em análise desde abril

Como recuperar login e senha para solicitar o seguro-desemprego

Quem for aprovado no Auxílio Emergencial agora receberá as 3 parcelas?

A resposta é SIM, quem for aprovado apenas agora terá direito à primeira parcela do Auxílio Emergencial. E não somente quem já solicitou o benefício e permanece em análise irá receber, mas também quem se enquadra nos requisitos do auxílio e não o solicitou ainda também têm direito à primeira parcela, que foi paga em abril.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, todos os brasileiros que pedirem o Auxílio Emergencial até o dia 03 de julho e tiverem o cadastro aprovado ganharão as 3 parcelas. “Ninguém precisa se preocupar porque todos os que forem aprovados receberão as três parcelas”, garantiu Guimarães.

Ao informar que 50,1 milhões de brasileiros já receberam o benefício, Guimarães destacou que 94% já fizeram o saque. Ele disse ainda que o governo deve encaminhar nesta semana à Caixa o resultado da análise de 17 milhões de cadastros. Entre esses cadastros, estão aqueles considerados inconclusivos por algum motivo (15,5 milhões) ou aguardando processamento (5,2 milhões). “Já pagamos 50 milhões e temos ainda mais alguns que virão desta análise que a Dataprev e o Ministério da Cidadania irão enviar à Caixa”, afirmou. “Vamos começar o pagamento, e talvez terminar, nesta semana, mas, certamente, não serão [beneficiados] todos os 17 milhões”, adiantou.

Dentre os já aprovados no Auxílio Emergencial, conforme dito aos parlamentares:

  • 19,2 milhões são beneficiários do Bolsa Família;
  • 10,5 milhões estão inscritos no CadÚnico (cadastro de pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza);
  • E, por fim, 20,3 milhões fizeram o pedido por meio do aplicativo ou do site da Caixa.

Do total de 96,9 milhões de pedidos de Auxílio Emergencial, 26,1 milhões foram negados (12,1 milhões via aplicativo, 13,3 milhões do CadÚnico e 700 mil do Bolsa Família).

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar