Assaí vai lançar maquininha de cartão com cashback e sem aluguel

Assaí vai lançar maquininha de cartão

Assaí vai lançar maquininha de cartão com cashback: A Rede Assaí, do Grupo Pão de Açucar, começará a comercializar as maquininhas de cartão de crédito e débito com a marca “Passaí”. Nos próximos dias, portanto, as vendas do equipamento para clientes da rede que são pessoas jurídicas começam a ser realizadas. O Assaí vende para bares, restaurantes, hotéis, entre outros.

Leia mais:

Caixa também entra na ‘guerra das maquininhas’ sem aluguel.

Convênio entre Bradesco e Sebrae vai oferecer crédito para MEIs e pequenas empresas.

Livre é uma conta digital com cartão de crédito, sem anuidade e sem consulta ao SPC e Serasa.

Assaí vai lançar maquininha de cartão com cashback

No entanto, segundo o diretor financeiro da rede, José Marcelo Santos, o projeto piloto começará em uma loja na zona leste de São Paulo e, até o início de novembro, todas as 130 lojas do Assaí passarão a comercializar o produto.

A maquininha não cobrará aluguel, mas a empresa não informou ainda os valores a serem cobrados pelo equipamento. A informação repassada é que isso será anunciado em breve e que a venda ocorrerá em até 12 parcelas, como já é uma prática do mercado.

A liderança do projeto deverá ficar com a FIC, financeira do Itaú parceira do GPA. O Itaú já oferece outras opções no mercado, como a maquininha Pop Credicard, que foi lançada em julho deste ano.

As maquininhas da marca Passaí poderão ser vendidas para clientes fora da base do Assaí a partir do ano que vem. Mas isso ainda está sendo estudado pela empresa.

O modelo criado no Assaí pelo GPA e Itaú contará com cashback, que é o retorno do dinheiro gasto pelo cliente na maquininha para a própria conta da empresa. Ou seja, há uma taxa de administração paga em cada operação de compra e venda que passa pela maquininha. No Passaí, 10% da taxa retornará como crédito para o cliente usar em compras nas lojas do Assaí. No entanto, essa taxa de administração está, em média, entre 2,5% e 3,5% no mercado de varejo do Brasil.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook