Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander: como funciona o atendimento dos bancos com o coronavírus?

Estamos enfrentando um caos sem precedentes mundialmente, em virtude do coronavírus. O epicentro da pandemia começou na China, e agora passou para a Europa. Agora, a disseminação da doença comer na América do Sul, e as pessoas já estão se preparando para o isolamento, antes que se alastre com mais rapidez aqui no Brasil. Com isso, as escolas estão sendo fechadas, e o governo se prepara para fechar inclusive os bares, teatros, cinemas e academias. Neste sentido, muita gente se preocupa em como funciona o atendimento dos bancos com o coronavírus. Saiba como os bancos estão se movimentando até este momento.

É provável que você também goste:

URGENTE: China anuncia que já tem vacina contra o coronavírus

Prepare-se: crédito consignado do INSS, sem consulta ao SPC/SERASA, fica ainda MAIS BARATO

Coronavírus: Santander aumenta o limite de TODOS os cartões de crédito. Saiba como verificar.

Como funciona o atendimento dos bancos com o coronavírus?

Primeiramente, até hoje (17), os bancos ainda estão mantendo o atendimento normalmente, apenas com a ressalva de que os clientes tentem fazer as suas transações através do internet ranking ou por meio de aplicativos.

Atendimento dos bancos – Banco do Brasil

O Banco do Brasil alerta em seu site sobre a possibilidade de usar o aplicativo e os canais digitais, para evitar contágio entre os clientes. Portanto, por meio de nota, o BB reforça que quaisquer mudanças no atendimento de suas unidades serão informadas imediatamente aos seus clientes/usuários e ao mercado.

Atendimento dos bancos – Caixa Economica Federal

“Toda a rede de atendimento foi instruída a afixar cartazes alertando os clientes de que o canal oficial com informações sobre o coronavírus é a página do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br/). O banco publicou ainda orientações sobre o COVID-19 nos perfis de redes sociais e site institucional, assim como no internet banking”, é a estatal informa em nota.

Bradesco

O Banco Bradesco deixou uma mensagem na página inicial do seu website, com a seguinte recomendação:

Coronavírus
Cuide da sua saúde e evite aglomerações.
Use o App Bradesco para fazer transações e consultas sem sair de casa.

Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco tem estabelecido como medida adicional de prevenção o trabalho Home office sempre que possível. Ademais, também orienta os seus empregados a adotarem a prevenção.

“O Itaú Unibanco segue instruindo seus colaboradores com medidas preventivas e orientando-os para casos suspeitos, inclusive com canais internos dedicados ao tema para apoio às equipes”, diz o banco em nota.

Santander

Primeiramente, o Banco Santander recomenda aos seus funcionários maior atenção, evitando contato físico e mantendo distância mínima de um metro entre as pessoas. Outras recomendações incluem a redução de visitas comerciais, utilizando ferramentas como op telefone e a chamada de vídeo.

“Nas agências com grande circulação ou com maior frequência de grupos de maior risco, será avaliada a necessidade de medidas adicionais, como a entrada escalonada de pessoas, para impedir a formação de aglomerações”, disse o banco em nota.

Febraban

A Febraban – Federação Brasileira de Bancos recomenda que se utilize bem mais os canais digitais dos bancos sempre que isso seja possível, para evitar aglomerações. A FEBRABAN criou uma cartilha com diversas informações sobre os canais digitais oferecidos pelos bancos. O material está disponível .

Enfim, gostou da notícia sobre o atendimento dos bancos com o coronavírus?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafastockbr via shutterstock