Notícias, Supermercado, Uncategorized

Opinião: Atendimento do site Carrefour é um desrespeito ao cliente? 

Opinião: Atendimento do site Carrefour é um desrespeito ao cliente?

Poucas vezes tive sérios problemas com compras online. Mas recentemente, mais precisamente na Black Friday, resolvi fazer a compra de um conjunto com 4 pneus que estava em promoção no site do Carrefour. Os pneus eram para o carro do meu pai e indiquei que faria a retirada no supermercado da cidade dele. Se você for fazer isso um dia, cuidado, pois eu tive uma grande dor de cabeça.

É provável que você também goste:

Concurso do BB 2020 pode ter 10 mil vagas para nível médio e tecnologia

FGTS: adesão ao saque-aniversário acaba hoje para nascidos em janeiro que querem receber em 2020

Nova conta digital PetraGold facilita acesso ao metrô, garante agilidade na abertura e tem rendimento diário.

Primeiramente, eu sei, era Black Friday. As compras atrasam às vezes nessa época, afinal os varejistas vendem muito, são muitos produtos e as transportadoras e até mesmo os Correios ficam atopetados de mercadorias para entrega. Mas nada disso justifica o problema que eu tive com o Carrefour. E, sinceramente, não pretendo nunca mais voltar a comprar no site desta empresa.

Pois bem, fiz a compra, paguei com o cartão de crédito Hipercard. Pagamento aprovado, agora é só esperar a mercadoria chegar e ir até a loja retirar. Foi o que pensei, mas infelizmente as coisas não aconteceram bem assim.

compra carrefour retirar na loja
Imagem: site do Carrefour.

A dor de cabeça com o atendimento do site Carrefour

Eu fiquei acompanhando o pedido, que dizia estar em transporte. Até que em certo momento apareceu uma mensagem que eu jamais esperaria ler: o endereço não foi localizado. Mas como, se o endereço era a própria loja? Como eles não acharam o supermercado deles mesmos? E foi aí que o pesadelo começou. Meu pai foi até o supermercado onde deveria retirar o produto, com o número do pedido em mãos e com o RG dele. Os atendentes procuraram e não encontraram nada, ou seja, realmente o produto não deu entrada na loja.

Então eu tentei resolver o problema por telefone do atendimento do site Carrefour. Mas o que acontece é que é impossível falar com o Carrefour pelo atendimento. Pelo menos eu não consegui nas minhas 5 tentativas de contato, todas com mais de meia hora de espera, ouvindo uma música irritante. Algumas tentativas chegaram a quase 1 hora de espera, sem sucesso. E a paciência finalmente se esgotou, afinal, nenhum cliente merece um tratamento destes.

Aí pensei: já sei, vou tentar cancelar a compra pelo próprio site. A princípio, pareceu que estava tudo certo. O site informou uma mensagem dizendo que a compra estava cancelada e o estorno do valor pago, relativo à primeira parcela seria feito. Mas para minha surpresa, algum tempo depois, aconteceu uma espécie de cancelamento do cancelamento, e o pedido voltou a ter o status de “entrega em andamento”, e assim está até hoje, 2 meses depois da compra. Inacreditável!

erro do site carrefour
Imagem: site do Carrefour.

Cancelando diretamente com o cartão de crédito

Então, já que não obtive sucesso ao tentar cancelar a compra com o atendimento do site Carrefour, a única forma de não perder dinheiro com essa compra frustrada foi cancelando diretamente com a administradora do cartão de crédito, ou seja, o Hipercard. Aliás, o Hipercard foi muito atencioso e resolveu o problema. Mas sobre o pós-vendas do Carrefour, eu não tenho palavras para descrever tamanho descaso e desrespeito com o consumidor.

Como você viu, quando acontece de comprar um produto em uma determinada loja, não receber o produto e não conseguir negociar com o vendedor, a melhor alternativa é cancelando a compra diretamente com o próprio cartão de crédito.

E esse é um bom motivo para que você sempre use seu cartão de crédito em vez de débito ou boleto. Quando você paga à vista, não tem a oportunidade de cancelar a compra como neste caso.

Reputação do site Carrefour no Reclame Aqui

Pelo jeito, eu não fui a única consumidora lesada pelo site do Carrefour. No Reclame Aqui, que é um serviço de avaliação das empresas na internet, o Carrefour tem uma reputação considerada “Ruim”, com uma nota de 5.8/10. Apenas 36,1% dos consumidores voltaria a fazer negócio com a empresa.

Além disso, problemas com o site é o quarto assunto mais reclamado entre os principais problemas. Outro assunto que tem muitas reclamações é o cashback, que segundo os consumidores, é prometido, mas não é dado.

carrefour
Imagem: site Reclame Aqui.

Está mais do que na hora dos executivos da empresa, uma renomada rede de supermercados, darem uma atenção especial ao pós-vendas e ao atendimento do site Carrefour, bem como cair na real de que as compras pela internet podem ser uma “galinha dos ovos de ouro” para a rede.

Nota: a opinião da colunista reflete somente a experiência dela e não necessariamente representa a opinião do site Seu Crédito Digital.

Então, gostou da notícia?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafapressshutterstock

Relacionados