Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atualização do app Samsung libera suporte para criptomoedas

A atualização do app auxilia no recebimento de criptomoedas guardadas em carteiras frias (offline),

0

Uma atualização do app Samsung Blockchain Wallet, vai possibilitar que donos de smartphones Galaxy façam uso do software para gerenciar ativos de carteira de hardware. Isso inclui, as Ledger Nano X e Nano S. Essa novidade auxilia no recebimento de criptomoedas guardadas em carteiras frias (offline). Essa possibilidade é útil para quem faz uso das criptomoedas para compras, bem como para investimentos. 

É provável que você goste também

Descubra as vantagens do WhatsApp Pay para clientes e varejistas

Como pedir o novo cartão zero anuidade Samsung Itaucard?

Rappi anuncia entrega de produtos em 45 min, em parceria com Samsung

Atualização do app Samsung libera suporte para criptomoedas

Vale ressaltar, que o Samsung Blockchain Wallet já possibilitava o armazenamento de bitcoin, ether e demais criptomoedas, desde o lançamento do Galaxy S10, em 2019. Entretanto, a nova atualização do app visa facilitar a transferência de moedas de um gadget, para um smartphone compatível, através do Bluetooth ou cabo USB. 

Além disso, a Samsung possibilita que os clientes usem aplicativos descentralizados (DApp). Os quais usam a tecnologia blockchain, para confirmar a troca de ativos digitais. Esses DApps e as chaves privadas usadas para criptomoedas são guardadas na Samsung Blockchain Keystore, as quais só podem ser acessadas por meio do PIN ou impressão digital. 

De acordo com o Woong Ah Yoon, vice-presidente da divisão de blockchain da Samsung, “ao fornecer suporte para carteiras de hardware não estamos oferecendo aos nossos clientes apenas uma solução aprimorada, mas também um nível totalmente novo de segurança”. Por fim, a nova carteira da Samsung vai contar com um feed de notícias sobre criptomoedas, com artigos da CoinDesk.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: 24K-Production / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -