Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial em processamento: entenda o que é isso e como resolver

Saiba como resolver o status do auxílio emergencial em processamento.

0

O pagamento do novo formato do auxílio emergencial, feito pelo governo federal, teve início no dia 6 de abril. Contudo, muitos beneficiários se depararam com a informação “em processamento” ao tentarem confirmar o recebimento do auxílio nos últimos dias. O status também é conhecido do benefício concedido no ano passado. Assim, viemos explicar o que é isso e como resolver o auxílio emergencial em processamento.

É provável que você também goste:

Confira a data para o pagamento do auxílio emergencial em processamento

Como desbloquear o Caixa Tem ao trocar de celular?

Receita Federal adia o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Entenda o que significa o status “em processamento”

Segundo o Ministério da Cidadania, responsável pelo auxílio emergencial, o status em processamento significa que o pedido de auxílio está passando por uma nova avaliação.

Essa nova avaliação é feita de acordo com o recebimento de novas informações ase bases de dados governamentais. Assim, conforme os pedidos são reavaliados, é possível minimizar o risco de pagar o benefício para quem não tem i direito de recebê-lo.

É possível receber o auxílio emergencial com o status de processamento?

A maioria dos beneficiários do auxílio que verificam o status “em processamento” ficam em dúvida se tiveram o pedido negado. Na realidade, mesmo que após a sua data de pagamento inicial o status esteja em processamento, ainda é possível receber o benefício.

Isso porque, devido à alta demanda, muitas vezes os dados demoram para passar pela análise da Dataprev. Portanto, quem tem direito ao benefício, mas ainda está com o status “em processamento”, receberá nos próximos lotes de pagamento.

Como solucionar o status de processamento?

Para aqueles que estão com o status “em processamento” do auxílio emergencial há muito tempo, indicamos entrar em contato com os canais de informação. Desta forma, indicamos o beneficiário a consultar suas informações no app Caixa Tem, site da Dataprev ou pelo telefone 111.

Além disso, reforçamos que os canais digitais ou o telefone são as melhores maneiras de esclarecer suas dúvidas, evitando filas nas agências da Caixa.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: CRIS CAVALHEIRO/shutterstock.com

Comentários
Carregando...