Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Receita Federal adia o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Prorrogação visa suavizar dificuldades causadas na pandemia.

0

A Receita Federal anunciou no  Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (12/04), a Instrução Normativa RFB n° 2.020 de 09 de abril deste ano. Assim, foi alterado prazo final para que seja entregue a Declaração de Ajuste Anual do IR de Pessoa Física, prorrogado para 31 de maio.

Houve também a mudança de prazo para a entrega da Declaração de Saída Definitiva do País e Declaração Final de Espólio. A nova data é prevista para 31 de maio, ou seja, o mesmo dia do fim do prazo para declaração do Imposto de Renda.

É provável que você também goste:

Como desbloquear o Caixa Tem ao trocar de celular?

next integra com programa da Visa e clientes podem direcionar doações

Como declarar de forma correta o plano de saúde no Imposto de Renda?

Motivo do adiamento do prazo de entrega pela Receita Federal

Sobretudo, o intuito da prorrogação seria uma maneira de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do Covid-19.

Dessa forma, a medida pretende proteger a sociedade ao evitar que se formem aglomerações em todas as unidades de atendimento e nos outros estabelecimentos que são buscados pelos cidadãos para obtenção de documentos ou ajuda profissional. Sendo assim, a Receita Federal quer contribui com os esforços do Governo para a manutenção do distanciamento social e a redução no número de casos da doença.

Portanto, na intenção de facilitar que os cidadãos tenham acesso às informações, a Receita Federal disponibilizou vários serviços fáceis de se obter sem que as pessoas saiam de casa. Por meio do e-CAC, por exemplo, você pode ter acesso aos comprovantes dos rendimentos informados em DIRF por meio das fontes pagadoras, à cópia da última Declaração de Imposto de Renda realizada e também à Declaração Pré-Preenchida.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Marcelo Ricardo Daros / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...