Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como desbloquear o Caixa Tem ao trocar de celular?

Aplicativo permite apenas uma conta por número.

0

Recentemente, trabalhadores que possuem cadastro para receber o novo lote do Auxílio Emergencial têm tido dificuldades para desbloquear o aplicativo Caixa Tem, único meio de recebimento do benefício. O contratempo resultou em filas enormes em várias agências da Caixa Econômica Federal.

É provável que você também goste:

C6 Bank oferece curso de educação financeira para professores

Nubank recomenda fazer TED nesta segunda, pois o Pix está fora do ar

Quando estarão disponíveis transferências PIX do Auxílio Emergencial pelo Caixa Tem?

De acordo com o banco, para que se mantenha a segurança do usuário, o aplicativo Caixa Tem só aceita um cadastro de conta por cada número de celular, com possibilidade de possuir duas contas por aparelho. Em suma, caso o usuário descumpra as orientações, há o bloqueio automático do aplicativo.

A Caixa recomendou aos usuários que tiveram sua conta bloqueada para que façam contato com a central telefônica 111 e realizem os procedimentos necessários para desbloquear o app. O banco afirmou que as agências não são responsáveis por resolver o problema, portanto não é preciso que o usuário se exponha às filas.

Além do mais, a Caixa também disponibiliza um site e suas redes sociais para que sejam tiradas dúvidas a respeito do Auxílio.

Aplicativo Caixa Tem

A Caixa informou que o Caixa Tem (iOS | Android) tem funcionado normalmente. Além de oferecer vários benefícios, há a possibilidade de serem feitas compras em supermercados e outros lugares por meio do cartão de débito virtual.

Os usuários também podem pagar contas por meio do aplicativo em lotéricas, por meio da opção “Pagar na Lotérica”.

A Caixa Econômica criou os serviços com o intuito de que o usuário não saia de sua casa para ir desnecessariamente em uma agência. A solução é mais uma medida adotada pelo banco como uma forma de prevenir a COVID-19.

De acordo com o banco, cerca de 75% das movimentações feitas atualmente na conta Poupança Social Digital são realizadas de forma digital.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Alison Nunes Calazans / shutterstock.com

Comentários
Carregando...