Auxílio Emergencial pode ser transferido para mais de 50 bancos diferentes

0

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o Auxílio Emergencial já pode ser transferido para mais de 50 bancos diferentes. O Auxílio Emergencial, vale lembrar, é pago a trabalhadores informais, desempregados e MEIs afetados pelo coronavírus. Embora o benefício seja pago pela Caixa, é possível indicar outra instituição financeira na qual você tenha conta para receber o dinheiro. O valor do benefício pode ser transferido tanto pelos canais físicos quanto pelos digitais. Confira mais detalhes nessa matéria.

É provável que você também goste:

BB, Bradesco e Itaú anunciam redução de juros após novo corte da Selic

Auxílio emergencial: você já pode ter recebido no seu banco e nem sabe

Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família não sofre alterações

Conforme o site UOL, até o início dessa semana, mais de 3,5 milhões de beneficiários indicaram contas de outras instituições para receber o beenfício. Sendo assim, o montante chegou a cerca de R$ 2,3 bilhões. O Banco do Brasil foi a instituição que mais recebeu tais recursos, com 1.558.190 transações. Em segundo lugar aparece o Bradesco, com 693.598 transações. Já o Itaú Unibanco aparece em terceiro, com 537.194 transferências.

Por outro lado, clientes que já possuem poupança na Caixa Econômica Federal recebem na própria instituição. O mesmo se aplica a pessoas desbancarizadas, ou seja, que não tinham conta em nenhuma outra instituição. Para esses, foi criada de forma totalmente gratuita uma conta Poupança Social Digital.

Auxílio Emergencial pode ser transferido para mais de 50 bancos diferentes

Entre os 50 bancos para os quais o Auxílio Emergencial pode ser transferido estão, por exemplo, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Nubank (Nu Pagamentos), Banco Inter, Sicredi, PagSeguro, BCB e Banco Original, entre outros.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais