Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial: você já pode ter recebido no seu banco e nem sabe

0

O governo federal começou a pagar o auxílio emergencial desde o mês de abril, e até hoje, muita gente ainda não recebeu. Aqui no site, já publicamos várias matérias, na tentativa de ajudá-lo a acessar o App Auxílio Emergencial, ou utilizar o App Caixa Tem mesmo com erros e travamentos. Entretanto, o que muita gente ainda não sabe, é que o auxílio emergencial pode estar depositado na conta do seu banco, e sequer percebeu isso. Saiba aqui como verificar.

É provável que você também goste:

BNDES vai destinar R$ 4 bilhões para pequenas empresas

BB, Bradesco e Itaú anunciam redução de juros após novo corte da Selic

Dica importante para quem não está conseguindo acessar o Caixa TEM

Auxílio emergencial: você já pode ter recebido no seu banco e nem sabe

Primeiramente, é possível na abertura do cadastro no App Caixa Auxílio Emergencial, solicitar que o recurso seja enviado para determinado banco. Outra possibilidade é transferir através do Caixa Tem.

Na primeira situação, é importantíssimo que você verifique junto ao seu banco se o auxílio emergencial foi depositado em uma conta poupança, que pode ter sido aberta separadamente da sua conta corrente, em investimentos.

De acordo com relatos de vários leitores, publicamos duas matérias, que mostram como verificar se o seu banco recebeu a transferência do auxílio emergencial. Confira este artigo aqui, se você tiver conta no Banco do Brasil, e este outro se a sua conta for no Itaú Unibanco ou no Banco Santander.

Entretanto, se você prefere assistir este conteúdo em vídeo, nesta quinta-feira (7), publicamos este vídeo que fala sobre este assunto no nosso canal do Youtube. Confira logo a seguir.

Não recebeu o auxílio emergencial, o que acontece com o seu dinheiro?

Caso você tenha informado uma conta errada, ou na titularidade de outra pessoa, não se preocupe. A própria Caixa Econômica Federal informou que será aberta uma Poupança Social Digital nestes casos, para regularizar a situação.

O que pode acontecer é uma demora muito acima do esperado. As transferências são realizadas via DOC, e estão demorando mais tempo do que o normal, de até 48 horas.

Por exemplo, para quem optou em transferir para a conta de pagamento do Nubank, teve que esperar quase uma semana para a efetivação do depósito, de acordo com vários relatos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock

Comentários
Carregando...