Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família não sofre alterações

O calendário de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 para os beneficiários do Bolsa Família, que vai começar no dia 18 de maio, não sofre alterações. Enfim, é o que disse nesta quinta-feira (7) o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
É provável que você também goste:

BB, Bradesco e Itaú anunciam redução de juros após novo corte da Selic

Auxílio emergencial: você já pode ter recebido no seu banco e nem sabe

Dica importante para quem não está conseguindo acessar o Caixa TEM

Calendário do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família não muda

“Seguimos esse calendário há 10 anos. Teremos apenas um espaço de tempo maior entre o pagamento das duas parcelas mais carentes da população, que são as pessoas que não tinham conta em banco e as que recebem o benefício”.

O presidente da Caixa Econômica Federal também afirmou que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial deve ser anunciado de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.

“Não foi possível fazer isso agora porque estávamos formando a base de dados. Mas dessa forma é mais fácil para as pessoas entenderem quando vão receber. Muita gente quando via que iríamos pagar 7 milhões, ia na agência porque achava que ia receber”.

De acordo com o executivo, o pagamento da segunda parcela do auxílio não será feito nem nesta sexta-feira (8) e nem no sábado (9). Ou seja, a estimativa é que os pagamentos possam começar na semana que vem, conforme foi dito hoje pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.

Por fim, caso queira conferir, veja as datas para a segunda e terceira parcelas do auxílio emergencial especificamente para beneficiários do Bolsa Família, aqui neste link.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Exame

Imagem: Tatiane Silva via shutterstock