Com a queda histórica da Selic à 3%, três grandes bancos reduziram os juros para os clientes PF e PJ. O novo patamar da Selic foi anunciado pelo Comitê de Políticas Monetárias (Copom), na última quarta-feira (6). Os três bancos em questão são o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. O repasse do corte nas taxas de juros será integral. Além disso, as linhas de crédito também terão redução de juros em 75 pontos-base.

Com a queda da Taxa Selic, como fica o rendimento da conta do Nubank?

BNDES vai destinar R$ 4 bilhões para pequenas empresas

Coronavírus pode durar dois anos, de acordo com novo estudo

BB, Bradesco e Itaú anunciam redução de juros após novo corte da Selic

Empréstimos com juros menores no Itaú

O cliente PF (Pessoa Física) terá uma redução de juros no empréstimo pessoal do Itaú. Porém, para os clientes de crédito imobiliário, os juros devem continuar os mesmos. Entretanto, a linha de crédito imobiliário teve uma queda de juros para 7,3% ao ano + TR em abril.

Já os clientes PJ (pessoa jurídica) terão menores taxas de juros na contratação do capital de giro. Para saber qual a taxa para o seu CNPJ, o banco recomenda que você entre em contato com o seu gerente a partir da próxima segunda-feira (11).

De acordo com o Itaú, “as novas reduções reforçam o compromisso do banco em manter preços competitivos, buscando oferecer sempre a melhor relação custo-benefício para todos os clientes, sem abrir mão do valor agregado em seus serviços e produtos.”

Redução de juros no Bradesco e BB

Assim com o Itaú, o  Bradesco também anunciou a redução dos juros nas suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira, 11/05. Entretanto, o banco não especificou quais linhas serão beneficiadas.

Já o Banco do Brasil anunciou que vai reduzir as taxas de juros para linhas de crédito PF e PJ em 0,75%. A nova taxa vale a partir de segunda-feira (11). A linha de home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) terá redução na taxa mínima de 0,88%, enquanto o Crédito Estruturado (com garantias) terá uma redução na taxa mínima para 0,83% ao mês. Além disso, quem for comprar um veículo também terá vantagem, pois a linha de crédito para compra de automóveis zero km caiu de 0,60% para 0,54% ao mês.

Já no caso de PJ, todas as operações de crédito da linha de Desconto de Cheques terão redução dos juros de 0,06% ao mês. Antes, o cliente pagava 1,21% ao mês de juros, e agora pagará 1,15%. Além disso, as linhas de Desconto de Títulos e ACL terão taxas a partir de 0,88% ao mês.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destaque: logotipo oficial dos bancos / edição: Priscilla Kinast