Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com foco em sua expansão, Banco Bari cria uma conta digital

Saiba mais sobre a conta digital do Banco Bari.

0

Em 1995, a Barigui Financeira chegou ao mercado oferecendo financiamento de veículos da rede de concessionárias do mesmo nome. Desde então, muitas foram as transformações até a financeira se tornar o Banco Bari. Em 2008, o banco começou a trabalhar com crédito imobiliário e consignado e, agora, a empresa lança a sua conta digital. 

É provável que você goste também:

INSS alerta sobre golpes da prova de vida dos aposentados

ABC Brasil e Inter se unem para reforçar atuação no mercado de capitais

Como simular um empréstimo pessoal no Banco Bari

Banco Bari cria uma conta digital

Apesar de estar com foco em sua expansão, o Banco Bari não espera ter uma base de dezenas de milhões de clientes. Os objetivos principais são reforçar o relacionamento, fortalecer o portfólio de produtos e auxiliar no crédito com garantia de imóveis (CGI). Dessa forma, o banco estima triplicar o volume de sua carteira de crédito em três anos. Do atual R$ 1 bilhão, o Bari espera alcançar R$ 3,2 bilhões em 2024. 

De acordo com o sócio e executivo-chefe do Bari, Rodrigo Pinheiro, “temos uma operação integrada de crédito imobiliário ‘end to end’, 100% online, com todos os serviços feitos internamente”. O Banco Bari trabalha em todos os cantos do Brasil e, além da oferta online, possui uma rede de mais de 700 correspondentes bancários cadastrados. 

Pinheiro cita ainda que “a carteira teve expansão anual de 47% no primeiro trimestre, estamos com um ritmo de crescimento bem acelerado e é um mercado com muito potencial. Essas linhas se provaram resilientes na crise e nosso sentimento é que dá para continuar crescendo nessa velocidade”. Diferentemente dos bancos tradicionais que operam o CGI, o Bari possibilita um crédito que o cliente pode acessar a qualquer instante. Além disso, conta com um cartão de crédito com lastro em imóveis.

Oferta de produtos além de crédito imobiliário

Ao levar em conta que o crédito imobiliário possui um prazo longo, por vezes de 10 ou 15 anos, o banco considerou interessante ofertar outros produtos paralelos ao crédito. Dessa forma, lançou a sua conta digital. Assim, além de fidelizar o cliente e criar chances de cross-selling, isso deve auxiliar no funding. A meta do banco é chegar em 1,5 milhão de clientes em 2023.

De acordo com o diretor de marketing e digital do Bari, Ricardo Sanfelice, “nós estamos mais focados em contas rentáveis, com saldo, com investimento, não simplesmente ter um monte de conta aberta porque as pessoas têm o cartão de crédito”. Por meio do banco digital, o cliente pode criar contas associadas à principal. Dessa forma, ele pode, por exemplo, criar uma mesada para os filhos. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: site do Banco Bari (com edição).

- Publicidade -

Comentários
Carregando...