O Banco Central aprovou um aumento de capital de R$ 525 milhões no C6 Bank, conforme informações publicadas no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (13). Com o novo aporte, realizado mediante a emissão de ações ordinárias, o C6 Bank passa a ter capital social de R$ 1,24 bilhão.

É provável que você também goste:

Saiba como evitar o bloqueio do FGTS e auxílio emergencial no Caixa Tem

Conta do C6 Bank agora rende mais que o Nubank, oferecendo CDB com liquidez diária de até 104% do CDI

C6 Bank dá RappiPrime GRÁTIS para clientes de cartão de crédito premium

O aumento de capital do C6 Bank ocorre para reforçar a capitalização do banco, considerando as projeções de crescimento para o segundo semestre. Conforme Karina Rodrigues, CFO (Chief Financial Officer) do C6 Bank, “ao longo do ano, avançaremos na concessão de crédito. Também continuaremos investindo para desenvolver a nossa plataforma e para aumentar a nossa base de clientes”.

Além disso, o banco deve reforçar a concessão de crédito tanto para pessoas físicas quanto para pequenas empresas. Hoje, o banco já oferece crédito pessoal no aplicativo para clientes com crédito pré-aprovado. MEIs (Microempreendedores Individuais) com limites de crédito pré-aprovado também podem contratar empréstimos pelo aplicativo. Para pequenas e médias empresas, a oferta de produtos ocorre de forma presencial, por meio de uma rede de consultores empresariais espalhados pelo país. Atualmente, há mais de 400 consultores empresariais aptos a vender produtos como crédito e maquininhas de captura de operações com cartões.

C6 Bank já possui mais de 2,5 milhões de contas abertas

Em julho de 2020, o C6 Bank atingiu a marca de 2,5 milhões de contas abertas para pessoas físicas, o que representa um crescimento acumulado de 150% no ano. O banco tem mais de 60 mil contas abertas para pessoas jurídicas e a instituição financeira está presente em 99,5% dos 5.570 municípios brasileiros. De acordo com o estudo “Brazil Digital Report 2020”, da consultoria McKinsey, de seis bancos digitais lançados no Brasil entre 2014 e 2019, o C6 Bank foi o que mais rapidamente atingiu a marca de um milhão de clientes. O banco múltiplo foi lançado ao mercado em 5 de agosto de 2019 e alcançou essa marca em 31 de dezembro de 2019.

O C6 Bank não cobra por serviços bancários básicos, como abertura de conta, transferências e saques, por exemplo. Também oferece cartão múltiplo (crédito e débito) de graça, além do programa de fidelidade Átomos. O banco aposta em diferenciais como a tag de pedágio (C6 Taggy) disponibilizada gratuitamente a todos os clientes, o serviço de transferência por mensagem de texto C6 Kick e a Conta Global em dólar. Além disso, conta com uma plataforma de investimento com CDBs e cerca de 120 fundos.

Por fim, em julho deste ano, o C6 Bank anunciou oferta integrada de serviços financeiros e de telecomunicações, em uma parceria estratégica firmada com a TIM para explorar sinergias em canais de venda e de pagamento. A parceria mira uma base potencial de 55 milhões de clientes da operadora, além de novos consumidores.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: rafapress / Shutterstock.com

Sobre o Autor

Seu Crédito Digital

Site especializado em bancos digitais, fintechs, cartões de crédito, empréstimos e crédito em geral. Incentivamos o uso do crédito de forma consciente.

Ver todos os artigos