Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bolsonaro nomeia presidente e diretores do Banco Central

Veja quais foram os nomes escolhidos para os próximos anos

0

O presidente Jair Bolsonaro nomeou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e mais sete diretores para cumprirem mandatos fixos na diretoria da instituição. A nomeação aconteceu devido à Lei Complementar nº 179, que foi sancionada ainda em fevereiro de 2021, e estabelecia autonomia para o Banco Central. A seguir, saiba mais sobre as mudanças e as mudanças feitas pelo presidente.

É provável que você também goste:

Número de clientes que se tornaram MEIs aumentou na pandemia, de acordo com o Nubank

Presidente do Banco Central diz que o Brasil avança na criação do Real Digital

Caixa vai usar o Caixa Tem para pagar o seguro-desemprego nesta terça-feira

Bolsonaro nomeia presidente e diretores do Banco Central; veja os nomes

Dessa forma, de acordo com os decretos publicados na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União, Fábio Kanczuk e João Manoel Pinho de Mello cumprirão mandato até 31 de dezembro deste ano. Depois, os nomeados Bruno Serra Fernandes e Paulo Sérgio Neves de Souza terão mandatos até 28 de fevereiro de 2023, e Maurício Costa de Moura, até 31 de dezembro de 2023.

O presidente nomeou os diretores Campos Neto, Carolina de Assis Barros e Otávio Ribeiro Damaso, que ficarão no cargo até 31 de dezembro de 2024. Além disso, entre as mudanças, todos poderão ter seus mandatos renovados por apenas uma vez.

Banco aguarda aprovação do Senado para diretora substituta

Conforme divulgado em 18 de março, a diretora Fernanda Nechio pediu desligamento por motivos pessoais e será exonerada após próxima reunião do Copom, que acontece em maio. Até lá, ela continua à frente da área de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos do Banco Central.

Por fim, o Banco também aguarda a aprovação da substituta de Nechio pelo Senado Federal. Caso aprove, o presidente deve nomear a economista Fernanda Magalhães Rumenos Guardado para cumprir mandato fixo até 31 de dezembro de 2023.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Jo Galvao/shutterstock.com

Comentários
Carregando...