Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central quer tornar o Pix uma ferramenta de identidade digital

O sistema de pagamentos instantâneos vai funcionar como um meio de comprovar informações pessoais dos brasileiros.

0

Na última quarta-feira (26), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que deseja tornar o Pix uma ferramenta de identidade digital. Dessa forma, o sistema de pagamentos instantâneos vai funcionar como um meio de comprovar informações pessoais dos brasileiros.

É provável que você goste também:

Correios tem lucro líquido de R$ 1,53 bilhão em 2020

Uso do Pix já supera o DOC, TED e boleto no Brasil, afirma Banco Central

Ainda em 2021, BC vai lançar opção de desfazer o Pix em caso de fraude

Banco Central quer tornar o Pix uma ferramenta de identidade digital

O Banco Central (BC) está constantemente atualizando o sistema Pix e inserindo novas funcionalidades ao sistema de pagamentos. Dentre elas, Campos Neto destaca a intenção de tornar o Pix uma identidade digital do brasileiro.  

Para o economista Willaim Bahgdassariam, as constantes mudanças no Pix têm consolidado o sistema como uma importante ferramenta para a economia. É dito isso porque, por meio do Pix, os brasileiros estão usando ainda mais os serviços bancários. 

Bahgdassariam aponta:

Outra coisa que deve ser uma revolução nos próximos anos é o que se chama de Open Bank. Você, voluntariamente, possibilita que as empresas tenham acesso ao seu cadastro e às suas informações bancárias, isso tudo regulamentado pelo Banco Central, e a partir disso passa a ter um leilão por aquilo que você demanda”.

O presidente do BC afirma também que, na indústria financeira, a união entre a mídia social e o mundo financeiro “é muito mais poderosa” do que a união entre fintech e banco tradicional. De acordo com Campos Neto, o maior tema futuro do mercado é a regulação e o papel do Banco Central no processo. Por fim, ele cita que o grande ativo do futuro são os dados, que nem ao menos são taxados.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...