Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Digio dá 5 dicas para quitar dividas e ficar com o nome limpo

Como quitar as suas dividas e ficar com o nome limpo na praça novamente.

Diversas coisas podem te levar a cair em endividamento, ainda mais em meio a uma pandemia; onde tudo é incerto. Todavia, sabemos que os juros não param de rolar, e muitas vezes aumentam nosso débito, cada vez mais.

Dessa forma, é muito importante ter um planejamento financeiro para controlar a situação. Sendo assim, o banco Digio fez uma lista de coisas que você pode fazer para quitar as dívidas e ficar com o nome limpo na praça.

É provável que você também goste:

Por que o seu Bolsa Família foi cancelado? Veja as prováveis razões

iFood cria um cartão-presente para o Dia dos Namorados

Next aposta em parceria com a Approve e casais influenciadores para o Dia dos Namorados

1- Algumas dicas importantes para quitar suas dívidas

Saber negociar suas dívidas é de longe um dos primeiros passos a ser feito, se você está buscando sair do endividamento e ficar com o nome limpo. Tendo esse passo bem encaminhado, é bem mais fácil chegar na estabilidade financeira.

2- Calcule o valor total das suas dívidas

O banco Digio destaca que, após o passo anterior,  é fundamental que você some o valor total de suas dívidas. Com isso, fica bem mais fácil visualizar qual é o tamanho de sua dívida, para, com isso, definir qual é a melhor uma estratégia para quitá-la.

3- Crie seu planejamento financeiro

Não existe um remédio milagroso para criar um planejamento financeiro, por isso você tem que se organizar e começar a montar detalhadamente um bom planejamento. Um dos métodos mais usados para aqueles que iniciam é o 50-30-20. Mas, em suma, o fundamental é que você o crie conforme sua receita mensal, para que se adeque na suas necessidades.

4- Defina um cronograma de pagamento

Depois de concluir todos os passos anteriores, você precisa organizar agora o cronograma de pagamento das suas dívidas. Você precisa analisar aquilo que foi feito no item anterior, que muitas vezes podem não suprir as parcelas, e necessite de um reajuste. Por isso, é fundamental que você crie suas próprias metas, tudo com data para acabar, tornando o seu cronograma mais fácil de ser cumprido.

5- Faça sua dívida parar de crescer

O último passo, mas não o menos importante, é: você precisa fazer que suas dívidas parem de crescer. Isso pode acontecer por meio de acordos com os seus credores. Por exemplo, você pode optar pelo parcelamento da fatura, caso não consiga pagar o valor integral, para que a dívida pare de aumentar.

Por isso, é fundamental que você o faça o quanto antes, seja conversando com seu credor, ou pegando empréstimos de forma consciente. Tudo isso em conjunto, necessita do planejamento que já foi supracitado, sendo assim, não pule as fases, siga tudo direitinho para que consiga o seu propósito.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Rawpixel.com / shutterstock.com