Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil ensina você a escapar de golpes de engenharia social

Confira a postagem e veja as dicas para se proteger dessas situações.

0

Você sabe qual a lógica por trás de alguns dos principais golpes online praticados? Basicamente, eles são chamados de crimes de engenharia social. Ou seja, são golpes com o intuito de obter informações e dados sigilosos explorando a confiança das pessoas e induzindo-as a realizar alguma ação. E para ajudar seus clientes a se protegerem deste tipo de situação, o Banco do Brasil criou um vídeo que explica como eles funcionam, e também as principais formas de atuação dos bandidos. Então, confira!

É provável que você também goste:

Jogos com NFTs dão dinheiro e fazem sucesso, mas golpes preocupam comunidade

Novo golpe usa rede social para roubar carteiras digitais

Banco do Brasil lança manual de segurança que ensina a se proteger de vários golpes

Banco do Brasil ensina você a escapar de golpes de engenharia social

Dessa forma, como mencionamos, o Banco do Brasil explica que os golpes de engenharia social são criados para enganar as pessoas. Uma das práticas mais conhecidas, segundo o banco, é a do Phishing. Nesse caso, os golpistas usam mensagens atraentes como iscas para conseguir capturar seus dados. Portanto, a dica do banco é sempre desconfiar ao receber:

  • ofertas muito lucrativas ou inacreditáveis;
  • avisos de que você ganhou um prêmio inesperado (mesmo sem ter concorrido a nenhum sorteio);
  • mensagens com senso de urgência, afirmando que você precisa fazer algo com rapidez para não perder algum direito ou benefício.
  • links externos via SMS, WhatsApp etc e e-mails de desconhecidos;
  • ameaças de suspensão ou bloqueio de um serviço ou de sua conta bancária.
image.png
Imagem: perfil no Instagram do Banco do Brasil (reprodução).

Por fim, lembre-se de sempre desconfiar de qualquer tipo de ligação que solicite dados pessoais ou sua senha do banco. Sempre que precisar entrar em contato com o Banco do Brasil, prefira o acesso aos canais oficiais. Tanto Internet Banking quanto pelo aplicativo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar