Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Jogos com NFTs dão dinheiro e fazem sucesso, mas golpes preocupam comunidade

Setor parece cada vez mais saturado de jogos ruins e golpes.

0

A popularização dos jogos play to earn (P2E), onde os jogadores podem “ganhar dinheiro fácil”, já começa a ter alguns efeitos negativos. O principal deles são os diversos novos golpes com jogos de NFT, que crescem a cada dia e preocupam a comunidade gamer. Dessa forma, embora a inclusão de uma economia real em jogos possa ser excelente, permitindo lucros que antes só eram disponíveis para as empresas, o setor parece estar cada vez mais saturado de jogos ruins e golpes. Então, para saber mais a respeito, confira a seguir!

É provável que você também goste:

PagBank dá cashback para usuários do jogo Candy Kaboom

Cresce interesse de brasileiros em adquirir ou ‘ganhar’ NFTs

Criptomoedas: mais de 30% dos brasileiros já usam e 97% conhecem, aponta Visa

Jogos com NFTs dão dinheiro e fazem sucesso, mas golpes preocupam comunidade

Um exemplo desse tipo de situação é o jogo Crab Master. Isso porque, devido a uma parte do código de seu token, ele não permitia que os compradores do token conseguissem vendê-los. Além disso, para atrair mais pessoas, o preço estava sendo inflado pelos golpistas.

Porém, é preciso dizer que a chegada dos jogos com NFT são realmente uma evolução deste setor; que, inclusive, hoje é ainda maior que o da música e do cinema juntos. Prova disso é que até mesmo grandes estúdios como EA e Ubisoft já reconheceram que os NFTs estarão cada vez mais presentes no futuro.

Afinal, antes os jogadores precisavam comprar um jogo para jogá-lo, e este dinheiro acabava nas mãos dos desenvolvedores. Já com os NFTs, as pessoas podem revendê-los mais tarde, bem como participar de economias reais, em vez de moedas fictícias. Já os desenvolvedores ganham na cobrança de taxas de transações.

O problema é que basta abrir vídeo no YouTube falando sobre NFTs e a chance de você ouvir a frase “entre no começo” é alta. Independentemente se o jogo for uma porcaria, graficamente semelhante aos jogos de 1990, alguns arriscam seu dinheiro e até mesmo reputação neles. O último exemplo é o Crab Master, que já citamos, e que, após ter seu preço inflado, derreteu em poucos minutos.

Por fim, embora jogos P2E pareçam ser sinônimo de renda passiva, eles requerem o investimento de muito tempo, tanto para avaliação do projeto quanto para jogar. Em outras palavras, acaba virando um trabalho. Então, a dica é: não vá atrás de jogos que parecem “bons demais”; mas sim busque projetos cujo principal foco da equipe seja desenvolver um jogo atrativo, que divirta os seus usuários.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ST.art / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar