Banco dobra sua receita após ajuda de Taylor Swift; entenda
Taylor Swift impulsiona movimentações bancárias e solicitações de cartão em banco de Singapura. Entenda o potencial da artista.
O impacto de Taylor Swift nos mais diversos setores continua a se manifestar de maneira notável. Isso porque a cantora conseguiu aumentar a receita de um banco! Além dos recordes de bilheteria obtidos com sua turnê e o lançamento de seu filme, intitulado “The Eras Tour”, a cantora também desempenhou um papel crucial no aumento da audiência dos jogos da NFL, após seu relacionamento com o jogador Travis Kelce.
Além disso, um banco em Singapura viu de perto os efeitos Taylor Swift em suas contas. A colaboração da artista com o terceiro maior banco do país asiático alavancou as taxas do cartão de crédito do banco, atingindo um recorde no terceiro trimestre, o que mostra o impacto econômico da estrela pop.
Taylor Swift é um impulso na economia
No último trimestre, o United Overseas Bank viu suas taxas de negócio de cartão de crédito aumentarem em surpreendentes 89% em comparação ao ano de 2022, alcançando um recorde de 104 milhões de dólares da Singapura (R$ 379,6 milhões). Essas taxas representaram quase 20% da receita líquida entre julho e setembro, uma proporção substancialmente maior em relação ao mesmo período do ano anterior.
Em julho, os titulares de cartões do United Overseas Bank tiveram a oportunidade de adquirir ingressos antecipadamente para os seis shows da cantora em Singapura. Dessa forma, a mesma estratégia foi implementada no Brasil em parceria com o banco C6. Assim, a pré-venda exclusiva desencadeou uma demanda imensa, resultando em um aumento significativo nas solicitações de cartões de crédito do banco.
Aumento na receita
O aumento das taxas de cartão contribuiu para alavancar a receita líquida em 14% do banco no trimestre. Por isso, a empresa tem perspectivas otimistas, prevendo um aumento de dois dígitos na receita de taxas para 2024.
Veja também:
Bradesco libera grande promoção para os clientes em parceria com a Elo; aproveite até 31/10
Nesse sentido, o banco está buscando estabelecer mais parcerias relacionadas ao estilo de vida. Os novos clientes conquistados nos primeiros nove meses do ano aumentaram em 28% em comparação a 2022, graças a ofertas digitais que incluem shows, alimentos e viagens.
Imagem: Brian Friedman/Shutterstock.com