Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O banco pode impedir você de usar o cartão de crédito?

1

Digamos que por algum motivo, você tenha se perdido no pagamento das suas contas. Infelizmente você acabou tendo o seu nome negativado. O seu banco pode impedir de usar o cartão de crédito por uma eventual negativação no SPC e Serasa? Tire as suas dúvidas com este artigo.

Leia também:

Nubank lança novo cartão de crédito com pagamento por aproximação.

Quais são as consequências de ter o nome sujo no SPC e Serasa?

Quais são as principais causas de um Score de crédito baixo?

O banco pode impedir você de usar o cartão de crédito?

Primeiramente, quem já possui um cartão de crédito ativo, normalmente poderá continuar utilizando os serviços, desde que mantenha um bom relacionamento com a instituição financeira, como um banco tradicional ou até mesmo uma Fintech.

Portanto, fique tranquilo. Normalmente, os bancos não consultam periodicamente as bases de dados do SPC Brasil, Boa Vista SCPC e Serasa Experian. Todavia, a não ser que você precise solicitar crédito novamente para o banco. Neste caso sim, o seu CPF será consultado pelo agente financeiro, e terá que passar obrigatoriamente por uma nova análise de crédito.

Legalmente o banco não pode simplesmente cortar determinado serviço que o cliente tenha contratado, e tampouco alterar as regras do contrato sem que o mesmo seja avisado. Contudo, os bancos podem cancelar os cartões, desde que haja um aviso prévio, e que pode ser por iniciativa da instituição.

Por fim, cabe salientar que é necessário ter cautela ao utilizar o cartão de crédito. Isso para que não ocorra um endividamento ainda maior. A sua administradora de cartão de crédito, Fintech ou instituição bancária podem dificultar consideravelmente a concessão de novos serviços de crédito. Como por exemplo cartões, limite do cheque especial, empréstimos e eventuais financiamentos que você venha a precisar.

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.