Nubank lança novo cartão de crédito. A fintech apresentou, hoje (27), um novo cartão de crédito com layout remodelado. A novidade conta com tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação.

Leia também:

App do Itaú adiciona recurso do Nubank: bloqueio de cartão temporário.

Contactless: Cartões MasterCard contarão com a mesma tecnologia do novo cartão do Nubank em 2019.

Quais são as consequências de ter o nome sujo no SPC e Serasa?

Nubank lança novo cartão de crédito

Nubank lança novo cartão de crédito

O novo design do cartão está mais limpo, pois na frente há apenas o logotipo do Nubank e da bandeira Mastercard, o nome do cliente e o símbolo do contactless. Em contrapartida, os dados sensíveis, como o número, validade e código de segurança foram deslocados para o verso do cartão de crédito.

A fintech disse que “fica mais difícil expor informações sem querer durante uma transação ou mesmo na hora de compartilhar uma foto do cartão recém-chegado”.

O material de divulgação informa que “para ativar essa função [contactless], você deve me inserir normalmente em uma maquininha na primeira compra”. Em seguida, será possível fazer um pagamento aproximando o cartão de um terminal compatível. Assim como é realizado com o Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay.

O Nubank disse, em evento para a imprensa, que ela se preocupou em detalhar o processo de produção do cartão de crédito, fabricado com “uma máquina exclusiva importada da Alemanha”.

O plástico agora conta com um aspecto roxo metalizado e informações como nome, número e validade estão com um acabamento emborrachado, o que traz uma maior durabilidade.

O CEO David Vélez informou que o Nubank chegou a 5 milhões de clientes ativos de cartão de crédito. Isso, portanto, coloca a fintech entre as cinco maiores emissoras do Brasil. Sendo que a empresa também conta com 2,5 milhões de usuários da NuConta. “Globalmente, já somos o maior banco digital”, diz o executivo.

Por fim, na próxima semana, o novo cartão de crédito começará a ser distribuído gradualmente. A renovação ocorrerá à medida que os plásticos atuais vencerem.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.