Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter alerta para golpe da senha provisória

Neste domingo (23), o Banco Inter, por meio de suas redes sociais, alertou os seus clientes sobre um novo golpe da senha provisória.

No twitter, a fintech explicou que, nessa fraude, os golpistas fingem ser funcionários da startup e pedem para que as vítimas alterem suas senhas de acesso às contas virtuais por um outro código que é dado pelo próprio criminoso. 

A seguir, separamos algumas medidas de segurança para que você possa se proteger desses ataques virtuais. 

Como se proteger dos golpes?

Se você é cliente Inter, fique atento às seguintes orientações da startup para proteger seus dados e contas digitais:

Não anote suas senhas no celular 

Não salve suas senhas no seu bloco de notas, redes sociais, e-mail, nem tire foto desse código. Além disso, não compartilhe seus dados com seus amigos nem familiares. 

Caso seu celular seja furtado ou hackeado, suas informações pessoais poderão ser vazadas e os criminosos terão acesso às suas contas virtuais. 

Cuidado com as ligações e mensagens 

O Banco Inter não entra em contato com seus usuários solicitando mudança de senha. 

Caso receba alguma ligação ou mensagem pedindo alteração de suas informações de acesso à conta, não passe seus dados para o golpista. 

Feito isso, comunique a central de atendimento da fintech para informar sobre a ligação ou mensagem recebida e denunciar o caso.

Crie contas com senhas fortes

Invista em senhas complexas: utilize caracteres, números e letras minúsculas e maiúsculas para preservar as suas contas virtuais. Dessa forma, os códigos maiores dificultam que os criminosos ataquem virtualmente seus dados pessoais. 

Evite sequência numéricas comuns, nomes próprios, data do seu aniversário, palavras do dicionário e nem utilize as mesmas senhas em todas as suas contas. 

Além disso, para maior segurança virtual, a fintech também aconselha de sempre manter seus dados em dia e alterar a sua senha de forma regular.

Para mais dicas de como proteger os seus dados no Inter, acesse o site da startup

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Twitter do Banco Inter