Uma novidade que ganha cada vez mais espaço no mercado, o cashback permite que o cliente receba de volta seu dinheiro utilizado em compras. Por isso, o Banco Inter, empresa mineira que conta com uma boa parcela de mercado de contas digitais, também comprou a ideia e permite que seus clientes recebam de volta valores utilizados no Shopping – além da novidade, que dá cashback em fundos de investimentos.

Clientes da Claro agora podem fazer empréstimo pessoal de até R$ 10 mil.

Banco Inter traz mais um benefício aos seus clientes: o cashback!

Como funciona o cashback do Banco Inter?

O programa de fidelidade do banco funciona de forma simples, como a própria palavra diz – “cash”, em inglês é dinheiro, enquanto “back” é voltar.

  • Inscreva-se em um programa de cashback de uma empresa que possua parceria com o Banco Inter (ao criar a conta digital no Banco Inter, você já está apto a participar das parcerias);
  • Depois, basta fazer compras nas lojas parceiras da instituição;
  • Após um prazo de conclusão da compra, você recebe parte do dinheiro gasto de volta.

Como saber quais são as lojas parceiras do Banco Inter?

Conhecido por ser inovador, o Banco Inter apresentou recentemente um aplicativo com cerca de 60 empresas parceiras que contam com o sistema de cashback para seus clientes.

O “Super App”, como é chamado, segmenta as lojas por categorias, de produtos para casa até farmácia. Além disso, os clientes poderão acessar o extrato bancário, a evolução dos investimentos e a fatura do cartão por meio do aplicativo.

Além disso, também é possível conferir as lojas diretamente na aba “Shopping” do aplicativo da conta digital. Dentre os parceiros estão grandes redes varejistas e marketplaces, como as Lojas Renner, Americanas, Submarino, Netshoes e Carrefour.

Quanto tempo leva para receber o cashback e qual o valor?

Os prazos podem variar de dois a trinta dias úteis, em média, mas tudo depende da loja na qual você está comprando. Os valores devolvidos também são de total responsabilidade do programa de cashback do parceiro. Confira alguns exemplos:

  • Americanas: até 2,25% de cashback;
  • Shoptime: até 2,25% de cashback;
  • Aliexpress: até 4% de cashback;
  • Centauro: até 5% de cashback;

É necessário utilizar em um programa específico o dinheiro do cashback do Banco Inter? Não! Portanto, o dinheiro é seu e pode ser utilizado da forma que você achar melhor, sem necessidade de gastar em produtos específicos.

Você também encontra cupons de desconto especiais, dependendo da loja e do produto que for comprar. Contudo, o desconto do cupom é subtraído do seu cashback, portanto, é necessário estar atento aos valores.

O cashback tem prazo de expiração?

Não! Esta é mais uma das vantagens do programa de fidelidade por cashback, ao contrário do conhecido programa de pontos utilizado pela maioria dos cartões de débito e crédito. Por se tratar do recebimento do dinheiro de volta, não há prazo de expiração, é possível utilizar quando preferir.

Agora que você já sabe como funciona o sistema de cashback do Banco Inter, é só acessar o aplicativo, comprar nas lojas parceiras e aproveitar.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.