Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter confirma vazamento de dados mas diz que foi de baixo impacto

Banco Inter confirma vazamento de dados em um comunicado aos seus clientes. No entanto, a fintech diz que “não houve ataque cibernético externo”. Mas sim que uma pessoa “autorizada a atuar em nossos sistemas” obteve informações sigilosas.

Leia também:

Vazou! Dados de 264 mil clientes da Atlas Quantum são expostos na rede [URGENTE].

Conheça o empréstimo e cartão de crédito do Banco Inter sem consulta ao SPC e Serasa.

Como saber se os seus dados do Banco Inter foram vazados.

Banco Inter confirma vazamento de dados mas diz que “foi de baixo impacto”

Banco Inter confirma vazamento de dados mas minimiza informando que “quase a totalidade da exposição de dados foi de baixo impacto”. No entanto, nas informações mais sensíveis, a fintech entrou em contato com os seus clientes.

A investigação do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) identificou que os dados cadastrais de 19.961 correntistas do Banco Inter foram comprometidos. Do número total, 13.207 contêm “dados bancários, como como número da conta, senha, endereço, CPF e telefone”.

A empresa, entretanto, garante que “adotou todas as medidas técnicas necessárias para mitigar possíveis riscos”. O banco ainda afirma que não houve registro de prejuízos aos seus clientes.

Comunicado do Banco Inter aos clientes:

Banco Inter confirma vazamento de dados

Este comunicado está disponível apenas para clientes no internet banking, na seção “Segurança” do menu principal. Ele segue abaixo na íntegra:

Em maio deste ano foi noticiado um incidente de segurança da informação envolvendo um suposto ataque cibernético aos nossos sistemas, pelo qual alguns dados teriam sido acessados e divulgados.

Reforçamos a nossa convicção de que não houve ataque cibernético externo aos nossos sistemas que acarretasse ruptura ou comprometimento da nossa segurança.

Acredita-se que pessoa autorizada a atuar em nossos sistemas tenha quebrado o seu dever de sigilo, sua ética profissional e as regras do nosso Código de Conduta e, após tentativa frustrada de nos extorquir, divulgou, sem autorização, algumas informações relativas a pequena parcela de nossos clientes à época.

Estudos minuciosos, internos e de empresas especializadas, avaliaram o evento conforme metodologia internacionalmente reconhecida em proteção de dados, e constataram que quase a totalidade da exposição de dados foi de baixo impacto, sendo que os clientes cuja metodologia indicou maior sensibilidade foram contatados.

Adicionalmente, tão logo tomamos conhecimento do fato, adotamos todas as medidas técnicas necessárias para mitigar possíveis riscos, não havendo registro de prejuízos aos nossos clientes.

Reafirmamos o nosso compromisso com a transparência, e nosso desejo de revolucionar o setor bancário no Brasil, por meio de um Banco justo e acessível a todos.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para assim acompanhar artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Fonte: Tecnoblog.

Imagem: vejahj.