Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter: falta pouco para instituição ir para a Nasdaq

No último dia 12, o Banco Inter anunciou que seus acionistas aprovaram uma proposta de reorganização societária, como parte do plano de migração dos papéis para Nasdaq. Agora, falta pouco para a instituição ir para a bolsa de valores americana.

Os planos de migração para a Nasdaq foram retomados após uma tentativa mal sucedida no final do ano passado. Na oportunidade, assim como ocorreu neste mês, os acionistas do banco aprovaram a decisão da mudança.

De acordo com o Inter, o projeto foi aprovado por mais de 85% dos donos das ações do banco que estavam presentes numa reunião extraordinária, onde o tema foi discutido. 

É provável que você também goste:

Banco Inter já tem 18,6 milhões de clientes; confira detalhes do 1T22

Confira as 10 maiores quedas da bolsa: Nubank e Inter na lista

BB Investimentos diz que Inter cresce, mas não aparece

Migração vai permitir que o Inter acesse o mercado de capitais mais maduro do mundo

Os acionistas tiveram até o dia 20 de maio para decidir se trocariam papéis atuais por BDRs listados na B3 ou receberiam o valor das ações em dinheiro. Agora, com mais detalhes resolvidos, a empresa já definiu as etapas do processo de mudança.

De acordo com o presidente-executivo do Inter, João Vitor Menin, a migração vai permitir que o banco acesse o mercado de capitais mais maduro do mundo.

A instituição estabeleceu que o valor de resgate é de R$ 6,45 por ação ou R$ 19,35 por unit. Vale lembrar que só serão elegíveis para o resgate os acionistas titulares de papéis no final do pregão do dia 15 de abril, no limite de suas participações.

Detalhes da migração do Banco Inter para a Nasdaq

Basicamente, a data de conversão será no dia 20 de junho. O último dia de negociação na Bolsa de Valores brasileira será no dia 17. 

Nos dias 20 e 21 de junho, haverá somente BRDs do Inter disponíveis para negociação. Já no dia 22 do mesmo mês, com os ativos sob custódia, os acionistas já terão passado pelo processo de liquidação.

Com o ativo em mãos, o sócio pode decidir se deseja negociar em BDRs ou se quer mudar a posição acionária para negociação direta na Nasdaq, que começa a ser listado como INTR em Class A no dia 23 de junho.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Reprodução / Facebook do Banco Inter