Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

BB Investimentos diz que Inter cresce, mas não aparece

Recentemente, o Banco Inter divulgou os seus resultados financeiros referente ao 1º trimestre de 2022. Apesar dos números positivos, analistas do BB Investimentos declaram que o banco digital “cresce, mas não aparece”. O que isso significa?

É provável que você também goste:

Seu dinheiro na poupança está “encolhendo”. Veja alternativas para investir

Dicas de planejamento de como ingressar no mercado de investimentos

Para os analistas, apesar do lucro e da margem de clientes crescer, a fintech não conseguiu ter resultados satisfatórios. O relatório do Inter, divulgado dia 18 de maio, destaca a alta do lucro líquido recorrente de 31,8% na comparação anual, porém impulsionada pela reversão de créditos tributários.

“(..) O lucro antes da tributação foi de apenas R$ 1 milhão, prejudicado principalmente pela queda na margem financeira, já esperada por conta do ambiente de alta de juros, bem como da disparada das despesas com provisões, que escalaram 68% no trimestre na esteira da crescente inadimplência.” destaca o BB Investimentos, em relatório.

BB Investimentos analisa resultados do banco Inter

Como destaque positivo, os analistas deram ênfase no crescimento em todos os setores do banco. Entre eles, o Inter Shop, seguros, investimentos e a carteira de crédito apresentaram um aumento importante para a fintech.

Quanto às perspectivas para o futuro do Inter, os analistas reconhece o potencial da fintech, mas acreditam que o banco pode enfrentar desafios pela frente. Entre eles, a alta na inadimplência, que foi elevada em 0,5 p.p ( de 2,8% para 3,3%) ligada à carteira de cartão de crédito.

“Dado o contexto macro menos favorável, enxergamos crescente dificuldade por parte do Inter de sustentar o otimismo um dia cativado por seu modelo de negócios junto aos investidores”, afirmaram os analistas do BB.

A previsão também é sustentada pelo Bradesco. Segundo os analistas do banco, o Inter, que reportou números fracos no início do ano, terá que lidar com um cenário ainda mais difícil para o crescimento de crédito. Isso, somado ao aumento da inadimplência, deve pesar nos próximos resultados, “colocando em risco as expectativas de rentabilidade”, afirmam os analistas em relatório.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / Banco Inter