Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter permite que clientes invistam em Bitcoins pelo app

Uma aliança que pode dar o que falar no mercado financeiro entre o Banco Inter e a Vitreo foi feita, entenda:

O Banco Inter, um dos grandes bancos digitais do Brasil, anunciou uma parceria que oferece investimentos em criptomoedas para os seus usuários.

A parceria do Inter foi com a Vitreo DTVM e isso demonstra como o banco está monitorando o amadurecimento da indústria de investimentos, nomeada por muitos de indústria 3.0.

A empresa é regulamentada através da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e possui fundo de investimento em criptomoedas. Antes os fundos eram exclusivos ao portfólio da Vitreo.

É provável que você também goste:

Preço do bitcoin bate recorde e ultrapassa US$ 46 mil

RappiBank envia e-mail para cadastro do novo cartão de crédito com cashback

Cartão de crédito e empréstimo Santander Olé está disponível para negativados

Como funcionará o fundo de investimento desta parceria

De acordo com um pronunciamento à imprensa, a parceria dispõe de fundos do Inter para os clientes da Vitreo. Inclusive, a possibilidade de criação de novos produtos em união.

O comunicado explica que o pontapé inicial é um movimento do Inter para estruturar ainda mais sua área de investimentos. Em relação ao da Vitreo, a ligação abre um leque de mais de 9 milhões de clientes, que é a base da instituição financeira digital.

Inicialmente, serão disponibilizados dois fundos da Vitreo para o Banco Inter: criptomoedas e CriptoMetals Blend. Os dois já podem ser acessados a partir do dia 10/02.

O terceiro fundo seria o Tech Select, que investe em empresas de porte gigante da área da tecnologia como Facebook, Apple, Amazon e Google, porém, só estará disponível no dia 15 de março.

O que vem além do Bitcoin

Na primeira semana de março de 2021, a plataforma da Vitreo de criptomoedas passará a distribuir o fundo de debêntures incentivadas pelo Inter Asset. Na mesma época, será disponibilizada nas plataformas um fundo de ações com gestão da Inter acompanhada de uma consultoria da Vitreo.

Em abril, as empresas passarão a distribuir o fundo Prec Crédito Ativo, que também faz parte do Inter Asset. Essa parceria representa ao Inter uma forma de crescer no segmento Inter Invest.

O Banco Inter ainda ressaltou que a Vitreo se estrutura através de gestores experientes e com um ponto de vista mercadológico alinhado ao seu.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com