Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter é o pior no ranking do BC devido a problemas com segurança

Se você é cliente do Banco Inter, essa notícia sem dúvida é importante para você. Mesmo sendo um renomado banco digital, que traz tantas vantagens para seus clientes, atualmente o Banco Inter é o pior do país no ranking do BC (Banco Central). Este ranking é atualizado a cada trimestre e reúne informações de 4 milhões de clientes. Com quase 5 milhões de clientes, o Inter teve 780 queixas, cerca de 30% dessas reclamações sendo devido à segurança e confiança do sistema de internet banking.

A informação foi anunciada nesta quarta-feira (15). O banco registrou um índice de 163,51, e ultrapassou o Banco Pan no ranking, hoje com um índice de 163,38. O Banco Pan estava na liderança dos piores há três trimestres. Em terceiro lugar está o BMG, com um índice de 82,07.

Leia também

Caixa vai responder hoje a 9 milhões de pessoas se elas vão receber o auxílio emergencial.

Beneficiários do Bolsa Família recebem hoje os pagamentos de R$ 600 do auxílio emergencial.

A sua família pode ter direito a R$ 1800 de auxílio emergencial e você nem sabe.

Outros bancos no ranking do Banco Central

Mas você pode estar se perguntando se são apenas os bancos digitais que aparecem no ranking do BC. A resposta é NÃO, pois em quarto lugar temos o banco Santander, com um índice de 26,32 pontos. Porém, o Santander tem quase 50 milhões de clientes e foram identificadas 1.280 irregularidades. Em quinto temos outro banco tradicional: a famosa Caixa Econômica Federal, com um índice de 21,97 pontos.

De acordo com o Banco Central, são consideradas como procedentes as reclamações com indícios de descumprimento de leis ou mesmo a regulamentação do Banco Central. Para calcular o índice, é feito o seguinte cálculo: o número de queixas dividido pelo número de clientes, e logo após se multiplica por um milhão, para deixar o número de reclamações proporcional ao número de clientes do banco.

Lembra que falamos que 30% das reclamações do Banco Inter são relativas à segurança digital? Pois saiba que esse não é o maior problema dos primeiros lugares do ranking de forma geral. O grande motivo de reclamação de bancos na verdade são os cartões de crédito, a segurança e a confiança. Ao todo, isso soma 1.900 reclamações. E sobre o cartão de crédito em si, o Itaú está em primeiro lugar nas reclamações, com 446 ocorrências.

Já a segurança e a confiança nas operações de crédito de forma geral estão em segundo lugar no ranking do BC, com 1.400 reclamações. Nesse quesito, a campeã de reclamações é a Caixa Econômica Federal, com 340 queixas.

Banco Inter é o pior no ranking do BC

Sim, o Banco Inter comentou essa triste liderança. De acordo com a direção da fintech, o problema foi causado em fevereiro e março, devido à troca da processadora de cartões: “ação necessária para trazer mais estabilidade, melhor experiência e segurança, e que ocasionou inconsistências pontuais nas operações, ao longo do processo de migração”.

O banco Inter ainda diz que está investido em uma nova plataforma de atendimento ao cliente. Além disso, pretende aumentar o número de colaboradores que dão suporte ao cliente, tentando assim aperfeiçoar os canais de atendimento e os processos operacionais.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem destaque: Julio Ricco / Shutterstock