Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter vai lançar plataforma digital de shopping para não correntistas

A novidade que está sendo preparada pelo Banco Inter terá formato digital para quem não tem conta no banco

0

O Banco Inter segue trazendo novidades para o mercado econômico brasileiro. O presidente da instituição, João Vitor Menin, reforçou que a meta da instituição é atingir 20 milhões de clientes e, para isso, prometeu novidades. Assim, o Banco Inter vai lançar uma plataforma digital de shopping para não correntistas. Além disso, o lançamento deve acontecer em dez dias.

É provável que você goste também:

Bancos investem em automação para agilizar análises de crédito durante a pandemia

Plataforma digital terá produtos já existentes do Banco Inter

Em teleconferência com analistas da Valor Investe hoje, Menin anunciou que o objetivo é oferecer produtos já existentes no aplicativo. Além disso, esses produtos podem incluir investimentos. Contudo, o presidente do Banco Inter também afirmou que incialmente a ideia é atuar com cautela.

“Primeiro vamos acompanhar o fluxo, mas podemos lançar novas funcionalidades [no futuro], como consórcios”, disse Menin. Além disso, ele também destacou o lançamento da chave para dar a opção “cashback ou limite de crédito” no aplicativo. A ideia é que o cashback funcione na plataforma do Inter Shop como forma de engajamento.

“Estamos no primeiro propósito de entregar um equilíbrio de monetização, ao combinar o banking com serviços não financeiros e isso com um único botão dentro do nosso shopping. Começamos a construir nossa história de ser um consumer finance”, disse o presidente do banco.

Os comentários de Menin, entretanto, não detalharam o funcionamento da plataforma digital de shopping para quem não tem conta no banco.

Instituição segue em pleno crescimento

O banco Inter fechou o primeiro trimestre com 10,2 milhões de clientes, crescimento de 106% em um ano. Ainda, a instituição registrou a abertura de 1,7 milhão de novas contas, com um avanço de 98,3%.

Em relação aos dados da Inter Shop, eles também são promissores. Nos primeiro três meses de 2021, o Inter teve 1,1 milhão de clientes ativos na Inter Shop. Destes, 67% são clientes recorrentes, ou seja, já utilizaram a plataforma para outras compras nos trimestres anteriores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...