Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter volta a mirar “saída do Brasil” com listagem na Nasdaq e BDRs

0

O banco Inter voltou a indicar intenções de sair da bolsa de valores brasileira para ter suas ações negociadas na Nasdaq, o mercado de ações de Nova York, nos Estados Unidos. O comunicado veio por meio do Fato Relevante divulgado na última sexta-feira (15) pelo banco.

No documento, a fintech informa a retomada do processo de reorganização societária para migrar sua base acionária para a Inter&Co, com listagem dos papéis na Nasdaq. No Brasil, haveria apenas negociação de certificados de depósito de valores mobiliários (BDRs).

É provável que você também goste:

Exclusivo: Inter revela novidades sobre aumento no cashback e milhas no cartão

Cartão Inter Black está muito mais fácil para todos

Os problemas que o Inter deve enfrentar, segundo analistas

Mudança no mercado de ações do banco Inter

Segundo o informe, o Inter realizou, no dia 15, uma adição à declaração de registro na Securities and Exchange Commission (SEC). Essa é a autoridade que regula o mercado financeiro nos Estados Unidos. A inclusão está relacionada com os novos termos e condições para a retomada da Reorganização Societária, necessária para a mudança de mercado de ações.

Além disso, antes da nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) – a reunião de acionistas da companhia – aprovar os termos da proposta, o Inter irá protocolar o pedido de registro de emissor estrangeiro.

Outro fator para a mudança acontecer é a incorporação da totalidade das ações de emissão do Inter. Isso será feito pela Inter Holding Financeira S.A. (HoldFin), e realizada por seu valor patrimonial contábil.

Como a mudança afeta os acionistas?

Na prática, o inter passaria a ter uma dupla listagem em Bolsa, com recibos de suas ações, também chamado de BDRs oferecidos na bolsa de valores brasileira, mas tendo os EUA como o mercado principal para a negociação dos seus papéis.

Já quem já possui ações do Inter, teria (explicando de maneira simplificada), os seus papéis “transformados” em BDRs ou ações preferenciais (PN).

Muitas empresas brasileiras tem planos para mudar a listagem de suas ações para os Estados Unidos. Especialistas afirmam que esse movimento pode agilizar a captação de recursos para avançar em estratégias de internacionalização.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Divulgação / Banco Inter

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar