Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter vai oferecer serviço de entrega de alimentos com débito na conta ou cartão

O Banco Inter contará com uma parceria de Delivery Center

Com a evolução da tecnologia, cada vez mais as empresas surgem com estratégias inusitadas. Dessa vez, a novidade é a possibilidade de realizar encomendas de alimentos no app do Banco Inter.

O Banco Inter (BIDI11), pioneiro na modalidade digital do país, acaba de fechar uma parceria com a Delivery Center, empresa especialista no âmbito de entregas de alimentos que conta com a Mutiplan (MULT3) como acionista.

É provável que você também goste:

Banco Inter: no #TBT de Ofertas, você tem limite em DOBRO no Inter Shop

Banco Inter alfineta lançamento tardio do Google Pay pelo Nubank

Quando o aplicativo do Inter estará disponível

O serviço estará disponível próximo a março para os clientes do banco Inter que residem em Belo Horizonte. A abrangência nacional deve estar disponível em abril para todos os clientes.

O aplicativo espera a oferta de diferentes verticais de negócios para que os clientes aumentem a incidência de uso.  

Trata-se de um modelo que demarca uma fronteira já explorada nos planos de bancos digitais, como o BTG e o C6 Bank.

Como irá funcionar o app do Banco Inter

Segundo Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop, o aplicativo facilitará os pedidos de comida no meio digital, pois não precisará criar contas ou cadastrar cartões. Tudo será feito através do app do banco.

Outro ponto também é a segurança no processo de compra. No caso da Delivery, 60% das encomendas são pagas antecipadamente, o que demonstra um potencial de avanço nessa modalidade de app.

Antes da pandemia, o volume desses pedidos era menor que 40%.

Os lojistas se beneficiarão pela gama de clientes que o banco dispõe: 9 milhões de clientes e, ainda, o sistema de fidelidade que será implantado por cashback. Parte do comissionamento do banco será repassado aos clientes para gastarem como quiserem.

Esse serviço de alimentos vai gerar ao banco uma recorrência de uso, um dos seus principais ativos, já que há a opção de pagamentos e serviços financeiros dentro do aplicativo do Inter.

Segundo estimativa divulgada por Saulo Brazil, cofundador e CEO da Delivery Center, o brasileiro faz em média de 7 a 8 pedidos de alimento por mês. É uma média que só fica atrás de mídias sociais, transferências e transporte urbano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress/shutterstock.com