Recentemente publicamos aqui no site Seu Crédito Digital uma notícia informando que a PagSeguro havia comprado o Banco BBN, que inclusive você pode conferir aqui neste link. Isso porque a processadora de pagamentos pretende apostar no crédito para os microempresários e muito mais. Entenda o que pode acontecer com o banco PagSeguro.

Leia também:

Consórcio ou financiamento de imóveis: qual a melhor opção?

Banco PagSeguro poderá ser o pesadelo dos bancos ao conceder crédito

Desde novembro de 2013, o Banco Central do Brasil permitiu que as empresas que processam transações eletrônicas possam concorrer com os bancos. No dia 17 de janeiro o PagSeguro anunciou a compra do Banco Brasileiro de Negócios (BBN). Através deste banco, a PagSeguro pode vir a oferecer crédito para os microempresários.

Atualmente, as pequenas empresas são os clientes preferidos dos bancos, pois pagam juros muito maiores que as grandes empresas. Entretanto, isso vai mudar. Os clientes da PagSeguro são os autônomos, pequenos comerciantes e microempresários. Além disso, ela conhece a fundo todas as movimentações financeiras deste nicho.

Considerando que processar transações não é tão lucrativo quanto emprestar dinheiro com base nestas transações, o Banco PagSeguro vai atuar justamente nisso, concedendo crédito barato. Ao conhecer a fundo a movimentação financeira dos seus clientes, a PagSeguro vai poder traçar modelos de avaliação de risco com mais precisão, oferecendo empréstimos a baixo custo e extremamente competitivos.

Ademais, o Banco PagSeguro também poderá oferecer uma gama de outros serviços bancários, como conta corrente digital, cheque especial, e inclusive seguros.

E você, o que acha disso? Deixe seu comentário logo abaixo.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram e compartilhe com os seus amigos! Acompanhe artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver todos os posts

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook