Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco PAN usa biometria facial para contratar empréstimo consignado

0

Banco PAN usa a biometria facial para empréstimo consignado. O Banco PAN lançou na última terça-feira (16), a biometria facial para assinatura de contratos. A partir de agora, todos os clientes que contratarem um empréstimo consignado, deverão assinar apenas com uma foto do seu rosto tirada através do aplicativo.

Leia também:

Next, concorrente do Nubank, vai se separar do Bradesco e será independente.

Santander, Bradesco, Caixa e Itaú lideram reclamações no Banco Central.

Banco PAN usa biometria facial para contratar empréstimo consignado

Com a novidade, o banco pretende se tornar completamente digital. Paralelamente, pretende agilizar a aumentar a segurança do processo. De acordo com informações do Banco PAN, pretende-se investir R$ 150 milhões em tecnologia nos próximos anos.

“A ideia surgiu em 2016 quando pesquisamos qual deveria ser o modelo de assinatura do PAN e das vendas no varejo no futuro. As primeiras análises apontaram para o reconhecimento de voz ou de digitais, mas levando em consideração a acessibilidade do recurso, definimos que a biometria facial era a mais adequada para nossos clientes”, é o que afirma o Superintendente Executivo de Produtos e CRM do Banco PAN.

Considerando a segurança, o novo processo lançado pelo Banco PAN auxiliará na prevenção de fraudes. Aliás, são comuns especialmente na contratação de um empréstimo consignado. Somente nas primeiras pesquisas realizadas pelo banco, percebe-se números menores de fraudes que o método tradicional, com a assinatura no papel.

Ademais, os aposentados contemplam grande parte do público de crédito consignado. Portanto, é necessário adaptar as novidades para este público em específico. Ainda de acordo com a empresa, foram testados 14 estereótipos até se chegar a uma versão final. Esta finalmente, garante um fácil entendimento dos clientes.

“Envolvemos uma base de clientes aposentados nos testes dos protótipos. Com isso, conseguimos garantir a simplicidade e transparência no processo de contratação de crédito e assegurar que este perfil de consumidor não necessitaria de auxílio para realizar a formalização digital”, afirma Azevedo.

A expectativa do Banco PAN é que até o final de 2019, todos processos deverão acontecer através da biometria facial.

É provável que você também goste:

Afinal, é mesmo seguro usar o cartão Nubank Contactless?

Via Money Times

Comentários
Carregando...