Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Next, concorrente do Nubank, vai se separar do Bradesco e será independente

0

Next vai se separar do Bradesco e será independente. O Next, que atualmente pertence ao Bradesco, deverá ganhar vida própria até o fim do ano. Isso porque ele será separado em uma companhia independente, podendo atrair novos sócios.

Next vai se separar do Bradesco e será independente

“É provável que não seja uma empresa 100% Bradesco”, afirma Maurício Minas, conselheiro do banco e idealizador do Next.

É provável que você também goste:

Cuidado: acordos no Serasa Limpa Nome podem deixar restrição interna nos bancos

Nubank esclarece a questão dos cancelamentos de contas.

O modelo de desmembramento em que será adotado e o tipo de investidor que o Bradesco pretende atrair será ainda definido. Mas o objetivo é claro: “Queremos estimular uma dinâmica de negócio digital e que a cultura do Next prevaleça”, diz.

Atualmente, o Next possui uma identidade própria, sendo que possui uma equipe de 250 pessoas. O espaço que o bano digital ocupa na Cidade de Deus não lembra em nada a austeridade dos outros edifícios que formam a sede do Bradesco, em Osasco (SP). Contudo, isso não deixa de ser uma área de negócio dentro do banco. Por isso, não está descartado até mesmo uma mudança de endereço do banco digital.

Um dos principais objetivos da separação é tornar mais visível o “valuation” (avaliação de preço) do next, que naturalmente fica escondido nos números do Bradesco. “Uma plataforma digital tem outras métricas, baseadas no crescimento e na capacidade de atrais clientes”, diz Minas.

Ainda segundo ele, o Next ainda opera no vermelho e deverá seguir assim por um bom tempo. Contudo, isso não o incomoda por enquanto. “É sinal de que estamos crescendo”, afirma.

Gostou da notícia? Então provavelmente você também gostará desta próxima matéria:

Next oferece Mimos exclusivos na Páscoa para seus clientes.

Fonte: Valor.

Comentários
Carregando...