Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Pan vai oferecer crédito consignado do Auxílio Brasil

O presidente do Banco Pan afirmou que a instituição pretende oferecer o crédito consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Na última segunda-feira (8), o presidente do Banco Pan, que é controlado pelo BTG Pactual, afirmou que a instituição pretende oferecer o crédito consignado aos beneficiários do programa social Auxílio Brasil.

Inadimplência maior

Obviamente que não vai ser a mesma taxa (de juros) que no INSS, informou o Carlos Eduardo Guimarães durante teleconferência com analistas após a divulgação dos resultados do segundo trimestre.

“Vai ser bom para o banco e deixará mais clara a inclusão bancária…vai ser um produto mais competitivo do que as opções que ele (beneficiário do programa) tem acesso”, afirmou o executivo, destacando que a “inadimplência deve ser maior” que a do consignado oferecido aos beneficiários do INSS.

Contudo, o executivo não informou quando o Pan começará a oferecer a modalidade.

Conservador

De acordo com Guimarães, embora o cenário de risco tenha melhorado nos últimos seis meses, o Pan segue conservador na oferta de crédito. Assim, sugerindo, inclusive, a clientes de cartões de crédito que reduzam seus limites.

“Quando estivermos mais confortáveis, vamos acelerar (as emissões de cartões). No momento ainda não estamos”, disse Guimarães. A expectativa é que a inadimplência no segundo semestre siga nos mesmos patamares, “melhorando no ano que vem”, pontuou o executivo.

No segundo trimestre, o patamar de inadimplência do Pan em operações vencidas há mais de 90 dias ficou em 6,7%, contra 5,4% no mesmo período no ano passado e 6,8% nos três primeiros meses de 2022.

Grandes bancos

Entretanto, os grandes bancos privados do Brasil não irão oferecer empréstimo consignado aos beneficiários do Auxílio Brasil.

Dessa forma, Bradesco, Itaú, Santander, Nubank e BMG são algumas das instituições que não irão oferecer o crédito. A recusa acontece após o governo lançar a medida sem determinar um limite à taxa de juros a ser cobrada.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.