Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

WhatsApp vai suspender a conta de quem não aceitar a troca de dados com o Facebook

0

Recentemente, o WhatsApp começou a disparar uma notificação no Brasil e no mundo informando sobre seus novos termos de uso e política de privacidade. Com isso, a empresa informou que negar a integração entre os dados do aplicativo com o Facebook não será mais uma opção. Ou seja, com os novos termos, o compartilhamento de seus dados entre as plataformas WhatsApp e o Facebook passará a ser obrigatório. E isso vale até mesmo para quem não tem conta no Facebook.

Assim, quem recusar os novos termos terá a conta suspensa e só poderá voltar a usar o mensageiro quando decidir aceitar a solicitação. Hoje, se você receber a notificação e clicar na opção “Agora não” do aviso, poderá continuar usando o app. Mas só por enquanto. Isso porque a mensagem é bem clara: após 8 de fevereiro, “você deverá aceitar as atualizações [dos termos de uso] para continuar usando o WhatsApp”.

É provável que você também goste:

WhatsApp e Facebook são bloqueados por governo militar de Mianmar

Banco Inter chega aos 8,5 milhões de correntistas em dezembro de 2020

Banco Safra faz empréstimo para MEI via WhatsApp?

WhatsApp vai mesmo suspender a conta de quem não aceitar a troca de dados?

Sim, o WhatsApp vai mesmo suspender a conta de quem não aceitar a troca de dados com o Facebook. Assim como qualquer aplicativo que atualiza seus termos, o WhatsApp perguntará a você se está de acordo com os termos. No caso de a resposta for não, você não poderá mais usar o aplicativo. Simples assim. É importante dizer que sua conta não será apagada, mas ficará indisponível até que você decida aceitar a nova política de privacidade.

Em nota enviada ao Tilt, o WhatsApp diz que as mudanças servem apenas para que a empresa tenha mais entendimento em relação à forma como as empresas gerenciam dados de seus clientes. Além disso, o WhatsApp informa que continua sendo uma decisão do usuário se ele gostaria ou não de se comunicar com uma empresa no WhatsApp, e que a atualização não muda as práticas de compartilhamento de dados entre o WhatsApp e o Facebook.

Mudança também afetará WhatsApp Business 

Além do impacto em usuários, as mudanças também afetarão as empresas que usam o WhatsApp em seus serviços. Isso porque muitas utilizam o WhatsApp Business, que permite gerenciar informações de clientes por meio do Facebook. Entre as informações coletadas estão nomes, números de telefone, aparelho utilizado, dados de transações e pagamentos, entre outras.

Porém, até agora, usuários poderiam optar por fornecer esses dados às empresas que quisessem usá-los no Facebook ou não. Mas, com a mudança, se você falar com uma empresa que compartilha esses dados, eles poderão ser compartilhados automaticamente. Ou seja, o usuário não tem mais poder de decisão sobre isso.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: quka / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...