Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos têm autonomia para definir horário de funcionamento; saiba mais

A decisão da Febraban leva em conta a flexibilização do isolamento social.

Os bancos do Brasil devem voltar a ter autonomia para escolher o horário de funcionamento das suas agências. A decisão da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) leva em conta a flexibilização do isolamento social no país para possibilitar a retomada da autonomia das instituições bancárias.

Bancos projetam forte alta de juros e Selic acima de 10% em 2022

Bancos têm autonomia para definir horário de funcionamento; saiba mais

Em suma, a entidade destaca o crescimento do mobile banking e internet banking desde o início da pandemia. Os formatos ganharam a preferência de milhões de brasileiros. De acordo com a Febraban:

“Ao longo dos últimos anos os bancos aumentaram os seus investimentos em tecnologia como forma de acompanhar a aceleração da digitalização de seus serviços e de seu modo de trabalhar, com mais facilidade, conveniência e segurança aos consumidores”.

Horários de funcionamento

Enquanto algumas instituições preferiram manter os seus horários até o fim da pandemia, outros escolheram retomar os antigos. Confira abaixo como fica:

  • Santander: O banco terá um funcionamento das 10h às 16h, exceto no caso de agências que fazem os pagamentos do INSS, que abrem às 9h.
  • Caixa: O atendimento da instituição é das 10h e 16h. Entretanto, o horário só vai valer a partir de 23 de novembro. Enquanto isso, o horário vai das 8h às 13h.
  • Bradesco e Banco do Brasil: As agências seguem abertas das 10h e 14h, enquanto durar a pandemia.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: kaprik / Shutterstock.com