Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos serão obrigados a encerrar contas dos clientes em até 30 dias

Ano que vem, a partir do dia 1° de janeiro de 2020, os bancos serão obrigados a encerrar contas de depósito em um prazo máximo de 30 dias depois do perdido do cliente.

É provável que você também goste:

Banco Original agora permite cancelamento de conta via chat com poucos cliques.

Sesi abriu centenas de vagas de emprego até para quem não tem experiência em site pelo WhatsApp?

Visa e Gerencianet se unem para lançar novo cartão sem anuidade.

Bancos serão obrigados a encerrar contas dos clientes em até 30 dias

A nova regra foi aprovada, ontem (26), pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que consolidou diferentes normas do Banco Central que regulamentavam as contas bancárias.

Além disso, foram revogadas normas que estabeleciam regras para categorias específicas de contas, como as simplificadas e eletrônicas. Segundo Edelnyo Cardoso, chefe de divisão do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro, a ideia é deixar a critério das próprias instituições financeiras a fixação de limites e condições para a abertura de qualquer modalidade de conta.

A nova norma revogou também a resolução que estabelecia a documentação mínima que deveria ser exigida pelos bancos na abertura de contas. Cardoso ainda disse que uma circular em vigor trata da prevenção à lavagem de dinheiro e que fixa uma relação de documentos a serem demandados. Entretanto, a tendência é que a lista também seja reduzida ou eliminada.

Ademais, o CMN alterou o prazo em que os bancos devem comunicar ao BC a contratação de empresas de processamento, armazenamento e nuvem. Até então, a comunicação deveria ser feita pelo menos 60 dias antes da contratação. Contudo, agora ela pode ser feita até dez dias depois da contratação.

Enfim, gostou da matéria sobre os bancos terem que encerrar as contas em até 30 dias?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.