Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bancos reabrem na Quarta-Feira de Cinzas, confira o horário da reabertura

5

Os brasileiros curtiram todos os dias de Carnaval, mas agora precisam voltar a pensar em sua rotina diária. Pois a partir de amanhã, na Quarta-Feira de Cinzas voltarão para a sua realidade. Até porque precisam pagar suas contas que estarão vencendo.

Bancos reabrem na Quarta-Feira de Cinzas, confira o horário da reabertura

Além disso, depois das agências bancárias ficarem fechadas para atendimento ao público, na segunda-feira e terça-feira, durante o Carnaval, os bancos reabrirão a partir do meio-dia na quarta-feira, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já em relação ao mercado de ações, ele será retomado também na quarta-feira, mas só depois das 13 horas.

Leia também:

Seja membro

Forbes: número de bilionários brasileiros aumenta 45% – no mundo diminui

Restituição do Imposto de Renda pode ser recebida em Conta Digital

Cartão de Todos: conheça o cartão da inclusão social.

Contudo, a entidade ainda lembrou que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Já os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Por fim, os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

“Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta corrente pelo aplicativo do banco no celular”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira. Entretanto, é comum que esses tributos já venham com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.