Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Restituição do Imposto de Renda pode ser recebida em Conta Digital

4

Se você possui conta corrente em algum banco digital como Banco Inter, Nubank, Neon, Agibank, entre outros, é possível receber a restituição do Imposto de Renda normalmente. Portanto, basta informar a sua conta para receber a restituição dentro do programa de Declaração de Ajuste Anual da Receita Federal.

Leia também:

Aproveite o Carnaval para preparar a declaração do Imposto de Renda

Restituição do Imposto de Renda agora pode ser recebida em Conta Digital

Seja membro

Todos os anos a Receita Federal do Brasil atualiza a lista de bancos permitidos para receber a restituição do Imposto de Renda. Portanto, em 2019, já constam o código 077 do Banco Inter e o 735 do Banco Neon, por exemplo. A maioria dos bancos digitais estão elegíveis.

Primeiramente, é importante ressaltar que não há nenhum custo para o recebimento da sua restituição do Imposto de Renda. E isso independe do banco escolhido. Trata-se apenas de uma devolução de valores de impostos pagos a maior. O prazo também é o mesmo para qualquer banco

Alguns bancos possibilitam a antecipação da sua restituição. Banco do Brasil e Santander são exemplos disso. Para isso, basta informar o seu banco para o recebimento do valor e entrar em contato com o seu banco, de posse do recibo da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2019, ano base 2018.

O prazo oficial para o envio das declarações deste ano começam no dia 7 de março às 8 horas e vai até o dia 30 de abril de 2019. Portanto, programe-se o quanto antes para ser contemplado na restituição o mais brevemente possível. Serão 7 lotes em 20196, sendo que o primeiro lote está programado para o dia 17 de junho de 2019. Todavia, este lote contempla prioritariamente idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, contribuintes ou dependentes que possuam alguma deficiência física ou mental, ou portador de doença grave, ou ainda aqueles contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Confira as datas de liberação de cada um dos lotes:

  • 1º Lote: 17 de junho de 2019
  • 2º Lote: 15 de julho de 2019
  • 3º Lote: 15 de agosto de 2019
  • 4º Lote: 16 de setembro de 2019
  • 5º Lote: 15 de outubro de 2019
  • 6º Lote: 18 de novembro de 2019
  • 7º Lote: 16 de dezembro de 2019

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.