A pandemia do novo coronavírus vem se espalhando e maneira assustadora pelo mundo todo, incluindo o Brasil. em meio ao medo e pânico da população, bandidos estão se aproveitando do momento delicado em que passamos e estão assaltando casas. Segundo o Hospital Israelita Albert Einstein, da Zona Sul de São Paulo, os bandidos estão se passando por coletores de exames para coronavírus. Assim, quando entram na residência, anunciam o assalto.

É provável que você também goste:

Coronavírus: como prorrogar as dívidas com os bancos por até 60 dias

Nubank dá dicas para higienizar o celular e se prevenir do coronavírus

Como cancelar voos da Gol no site e na Smiles sem pagar taxas

Bandidos se passam por coletores de exames para coronavírus e assaltam casas

Conforme apurou o site G1, diversas denúncias foram feitas. Os assaltos eram milimetricamente planejados. Quem estava a procura de exames locais para o novo coronavírus, acabava encontrando nas buscas um número de telefone falso do Hospital Albert Einstein. Assim, os bandidos coletam os dados das vítimas e vão até suas residências se passando por profissionais da saúde. Assim que entram na residência, acabam anunciando o assalto e levando dinheiro e pertences.

O Albert Einstein emitiu um comunicado informando que os colaboradores do hospital que fazem as coletas de exames em domicílio, utilizam uniforme e crachá da instituição e que não faz agendamentos via WhatsApp.

“Se você pedir o serviço do ‘Einstein Até Você’, confira sempre a identificação da equipe. Não fazemos mais agendamentos por Whatsapp.”

Coletas domiciliares de exames para o novo coronavírus estão suspensas

Na última segunda feira (16), ao menos quatro laboratórios particulares de São Paulo suspenderam as coletas de exames domiciliares para o novo coronavírus. Segundo o governo do Estado, será feita uma avaliação da nova recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) sejam submetidos a exames laboratoriais.

Segundo os laboratórios, a alta demanda de exames nos últimos quinze dias fez com que agora apenas os pacientes idosos fossem priorizados. Lembrando que este é o grupo de risco para a doença.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.