Como cancelar voos da Gol no site e na Smiles sem pagar taxas

0

Recentemente, publicamos aqui no site Seu Crédito Digital que a Gol flexibilizou a remarcação de voos e cancelamento até o final de junho. Aqui neste tutorial, em virtude do coronavírus, saiba como cancelar voos da Gol já marcados, sem pagar nada por isso, nem taxa de cancelamento, recebendo dinheiro ou milhas de volta.

É provável que você também goste:

URGENTE: Bandidos estão assaltando casas se passando por coletores de exames para coronavírus

Nubank dá dicas para higienizar o celular e se prevenir do coronavírus

Saiba como vai funcionar o novo cartão de crédito XP Visa e a sua conta digital

Como cancelar voos da Gol no site e na Smiles sem pagar taxas

Primeiramente, saiba que neste momento, somente as passagens marcadas até o dia 14 de maio estarão isentas da taxa de cancelamento, que dependendo do voo pode ser bem cara.

Como o procedimento para cancelar voos pela Gol é bem parecido no site da empresa com a Smiles, vamos mostrar aqui como fazer isso pela Smiles.

Como cancelar voos da Gol

Passo 01

Para passagens emitidas com milhas na Smiles, você deve entrar aqui neste link e fazer o seu login (com CPF ou número Smiles e senha). Para passagens compradas no site da Gol, basta entrar aqui neste outro link.

Passo 02

Feito isso, confira `Meus Voos` e clique em Cancelamento de voo conforme na imagem logo abaixo.

Passo 03

Posteriormente, selecione os voos que você deseja cancelar nas caixas de seleção e clique em Continuar.

Passo 04

No meu caso, eu havia utilizado milhas para a emissão das passagens e pagamento das taxas em dinheiro. Note que a devolução vai ser feita integralmente. Agora, basta clicar em `confirmar cancelamento do voo`, e aguardar pela validação. No caso das milhas, elas serão creditadas na sua conta Smiles. Infelizmente, o dinheiro retorna para o seu cartão de crédito dentro de 30 dias.

Por fim, para voos da Gol marcados para depois de 14 de maio, muito provavelmente teremos a ampliação da flexibilização dos cancelamentos, e isso deve acontecer em breve, caso a crise do coronavírus continue mundialmente.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafastockbr via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais