Banrisul e Caixa são os piores apps de bancos na Google Play Store e App Store
O nível de satisfação dos clientes sobre os aplicativos dos bancos é muito baixo.
Recentemente, a Forbes divulgou uma pesquisa referente aos melhores bancos do Brasil, com 43 mil clientes participantes ao redor do mundo, e que inclusive classificou o Nubank como a melhor instituição financeira pelo terceiro ano consecutivo. Após o levantamento dos dados, o Buzzmonitor concluiu que o volume de comentários em um aplicativo está diretamente relacionado com a nota. Isso aponta que o Banrisul e a Caixa são os piores apps de bancos brasileiros nas principais plataformas de aplicativos – Google Play Store e App Store.
É provável que você goste também
Fundo do Nubank tornou-se o maior em número de cotistas
Nubank x Itaú: quem tem a melhor conta PJ?
Deu problema? Como entrar em contato com o PicPay
Os baixos resultados do Banrisul e Caixa pela Forbes
O levantamento dos dados foi realizado durante o ano de 2021 no período de 19 de janeiro até 19 de abril. O objetivo da pesquisa era saber o quanto a pandemia afetou no meio digital, além de entender o desempenho dos bancos durante esse processo. Além disso, houve a necessidade de saber se as instituições estavam desempenhando o seu papel adequadamente.
Foram levantados, por país, o melhor banco de cada um, em todas as categorias. No entanto, no Brasil o Banco mais utilizado pela população brasileira, justamente por conter o auxílio emergencial, obteve a pior classificação no uso de seu aplicativo pela Google Play e App Store.
As avaliações apontam que, na Google Play Store, a Caixa pontuou somente 67 de 100, enquanto o Banrisul pontuou somente 66 de 100. No App Store foi mais alarmante, com 26 para a Banrisul e 32 para a Caixa. No entanto, é válido lembrar que a Caixa possui mais avaliações, uma vez que também possui um volume maior de clientes.
Já entre os melhores colocados, no Brasil, está o Sicredi com a pontuação impressionante de 94 de 100 na Google Play, seguido do Sicoob com 89 pontos e do Nubank, com 88. Pela Apple Store, o Nubank lidera o ranking com 87 pontos, seguido pelo Sicoob com 72 pontos.
Essa avaliação é importante para saber o nível de satisfação dos clientes, assim como entender se os aplicativos estão acompanhando o avanço tecnológico.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
imagem: pathdoc / shutterstock.com