Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com a queda da Taxa Selic, como fica o rendimento da conta do Nubank?

0

Apesar do novo nome, a Conta do Nubank segue completamente igual para os usuários. Porém, há uma dúvida que segue na cabeça dos clientes do banco: a conta ainda tem um rendimento maior do que a poupança? Com a queda da Taxa Selic para 3% neste mês, o rendimento ainda é melhor? Explicaremos tudo para você nessa matéria!

É provável que você também goste:

Caixa dispensa decisão judicial e libera FGTS por demissão por força maior para todos

Copresidente do Itaú diz que a crise é como um meteoro caindo na Terra

Atenção, desempregado: há vagas de emprego na pandemia! Veja quais setores estão contratando

Afinal, o que é a Taxa Selic?

Antes de mais nada, Selic é a sigla para Sistema Especial de Liquidação e Custódia. Esta é a taxa de juros básica da economia brasileira. Ou seja, a Taxa Selic impacta todas as demais taxas de juros do Brasil, influenciando empréstimos, financiamentos e retorno em aplicações financeiras. Ela funciona principalmente para garantir o controle da inflação.

Mas o que significa a Taxa Selic no valor de 3%?

No dia 6 de maio, o Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, decidiu reduzir novamente a taxa Selic, de 3,75% para 3% – o menor patamar da taxa Selic na história. Esta foi a sétima redução consecutiva desde a metade do ano passado.

Desta vez, a queda no valor da Selic sofreu influência da crise causada pela COVID-19. Um dos objetivos da redução da taxa Selic, portanto, é gerar movimento de consumo. Isto significa que as taxas de juros devem cair, ficando mais próximas da Taxa Selic. Além disso, o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) também diminui e passa a ficar mais perto de 3%, desta forma a remuneração fica menor para quem investe na poupança, em Renda Fixa e em títulos do Tesouro Direto.

Como fica o rendimento da poupança e da conta do Nubank com a queda da Selic?

A queda da Taxa Selic tem um reflexo direto na remuneração de investimentos. Como a poupança tem seu rendimento fixado em 70% da Selic + TR, isso quer dizer que seus valores vão cair. Da mesma forma, os valores diários da conta do Nubank sofrerão redução, porque o rendimento da conta do Nubank é de 100% do CDI, que com a queda da Taxa Selic está em apenas 2,9% neste momento.

A conta do Nubank ainda tem um rendimento melhor do que a poupança?

Mesmo com a queda da Taxa Selic, o rendimento da conta do Nubank ainda é mais vantajoso para os investidores iniciantes do que a poupança, pois ambas sofreram queda.

O sistema para compreender o valor de pagamento mais alto em relação à poupança é bem simples: o rendimento da poupança, como mencionamos, está fixado em 70% da Selic + TR. Como a Selic e o CDI são muito semelhantes, para superar a poupança, basta render mais que 70% do CDI, ou seja, apesar da queda no valor do CDI, o Nubank ainda tem rendimento diário de 100% do CDI.

Além disso, é importante destacar outro ponto que torna a conta do Nubank mais interessante se comparada à poupança: a liberdade de retirada do dinheiro, que pode ser feita sempre que necessário.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...