Banco do Brasil e Itaú já oferecem opção de parcelar no cartão de débito. Há algum tempo, seria impossível dizermos que poderíamos parcelar compras no cartão de débito. Contudo, isso já está mudando, pois alguns bancos já oferecem uma linha de crédito em que permite que o cliente faça compras de forma parcelada no cartão de débito.

É provável que você também goste:

David Vélez, Fundador do Nubank, diz que a empresa não é um banco.

Bradesco está cancelando cartões em massa?

Heineken está enganando os consumidores e vendendo cerveja premium quality como se fosse puro malte?

Banco do Brasil e Itaú já oferecem opção de parcelar no cartão de débito

Como o serviço funciona?

Essa nova modalidade funciona como se fosse um “cheque especial” parcelado. Além disso, o portador do cartão pode comprar em sites e em estabelecimentos.

Assim, o estabelecimento recebe o valor da venda à vista, e o cliente financia com o banco em 2x, 3x, 6x, 24x ou até 36 vezes. Obviamente que todas as parcelas contam com juros.

Tanto o Itaú como o Banco do Brasil, por exemplo, já oferece o parcelamento via cartão de débito. Além disso, o serviço também é chamado de crediário no cartão e possui taxas de juros a partir de 0,99% ao mês.

Entretanto, mesmo que o meio de pagamento no cartão de crédito tenha se popularizado, o crediário ainda é pouco conhecido pela população. Muita gente nem sabe que a modalidade existe.

É importante ressaltar que, antes de contratar um financiamento via cartão de débito, o cliente deve ficar atento à incidência de juros no parcelamento e também à cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cuja alíquota pode chegar a até 6,38% do valor da operação.

Por fim, ligue para o seu banco e confira se já está oferecendo o serviço de parcelamento no cartão de débito.

Enfim, gostou da notícia sobre o crediário no cartão de débito?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.