Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Apesar de tentar inovar, BB Rende Fácil fica atrás de contas digitais

O Nubank e o PicPay são contas digitais que disponibilizam um rendimento automático. Dessa forma, mesmo com o seu dinheiro parado na conta ele fica rendendo um pouco a cada dia. De olho nisso, os bancos tradicionais têm trabalhado para ofertar produtos semelhantes. Exemplo disso é o Banco do Brasil (BB), que criou o BB Rende Fácil. Mas, não se empolgue: ele não é o melhor produto disponível no mercado. Abaixo, confira o porquê.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil lança conta com rendimento automático

Como acessar “dinheiro esquecido” usando sua conta da Caixa, Bradesco, Santander, BB e outros bancos

Banco do Brasil dá dicas para não cair no golpe da maquininha quebrada

Apesar de tentar inovar, BB Rende Fácil fica atrás de contas digitais

Em suma, o BB Rende Fácil funciona dessa forma: ao final do dia, o saldo da conta é aplicado automaticamente. E quando você gasta, o valor é resgatado sem que o cliente precise fazer nada. Sendo assim, o funcionamento é muito parecido com o dar contas rendeiras dos bancos digitais. No entanto, a diferença está no rendimento.

Conforme a tabela exibida pelo banco ao aderir ao produto, o BB Rende Fácil tem um rendimento que inicia em 10% do CDI e cresce até 100% do CDI.

Prazo Rendimento
1 a 60 dias 10% do CDI
61 a 120 dias 20% do CDI
121 a 180 dias 30% do CDI
181 a 360 dias 50% do CDI
361 a 720 dias 100% do CDI

Um rendimento de 10% de CDI significa que a conta rende em torno de 1,07% em um ano. Já em um mês, isso dá 0,08% de juros, sem considerar os impostos descontados. Ao contrário disso, as outras contas digitais possuem o rendimento de 100% do CDI desde o início. Como é o caso do Nubank e do Mercado Pago. Já o PicPay oferta 105% do CDI.

Ou seja, em outras instituições, no curto prazo, é possível ter um rendimento no mínimo 10 vezes maior no curto prazo. Ao longo do tempo, a diferença diminui. Além disso, vale lembrar que o termo de adesão afirma que, quando o dinheiro no BB Rende Fácil ingressa em outra faixa, o rendimento se aplica a todo o período.

Para ter o “mesmo rendimento” das outras contas digitais, é necessário ter o dinheiro rendendo por pelo menos um ano. Sendo assim, o BB Rende Fácil chama a atenção justamente por pagar tão pouco antes de um ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com